quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Bicicleta&Melancia – episódio 5

KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA

criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla

CAPÍTULO CINCO

CENA 1. SHOPPING. INTERIOR. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 16 DO CAPÍTULO 4. MARCO BOLADÃO DIANTE
DE GABI.

MARCO — E aí, Gabi? Você vai ou não vai me dizer
aonde você quer chegar com esse papo?

GABI — Eu quero continuar com você. Mesmo que o
nosso namoro não seja lá as mil
maravilhas por causa das minhas escolhas
e das suas, eu quero continuar com você.

MARCO — Eu já te disse que isso é impossível.

MARCO SE LEVANTA INDO EMBORA E GABI MANDA:

GABI — Ou você continua comigo, ou então todo
mundo vai saber do seu segredo.

MARCO — Hein?

GABI — É isso mesmo. Ou você continua comigo ou
todo mundo vai ficar sabendo da
verdadeira história de Marco Monte
Aquino, o comedor das mulheres. E aí?
Qual vai ser?

MARCO — Você não pode tar falando sério.

GABI — Você sabe que eu não brinco em serviço.

MARCO — Que frase é essa?

GABI — A que eu acabei de dizer.

MARCO — Eu não to entendendo mais nada.

GABI — Vamos combinar que inteligência nunca foi
seu forte.

MARCO — Gabi.

GABI — (FORTE) Marco! Ou você reata o nosso
namoro ou eu espalho pra todo mundo essa
história de comer mulher tão mentirosa
quanto uma namorada do Ricky Martin.

MARCO — Eu to impressionado contigo, garota.

GABI — É pra ficar mesmo.

MARCO — Eu só não entendo como é que você quer
namorar comigo nesse clima que a gente
tá. Tem a ver com essa história do
Boladão, não tem? Você sempre gostou
dessas paradas. Fala a verdade: tu quer
ficar comigo por interesse.

GABI — (DÚBIA) Claro que não Marquito. É amor.

CENA 2. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA
DIANA SE ARRUMANDO. BETA ENTRA.

BETA — Dá licença. Posso entrar ou já tá fazendo
a estrela?

DIANA — Beta, por favor, né?

BETA — Me conta, como é que foi o teste?

DIANA — Ai, amiga, foi bem legal, sabia? Minha
mãe tinha razão. Eu já to até animada com
a possibilidade de fazer Boladão.

BETA — Para o mundo que eu quero subir. Diana
animada com Boladão? Qual o próximo
passo? Ir num show da Lily Allen?

DIANA — Até que não seria má idéia.

BETA — Meu Deus.

DIANA — Ah, Beta. Lily Allen tem seu valor.

BETA — Pra uma fã de The Smiths?

DIANA — O que é que tem?

BETA — Lilly Allen e The Smiths. Bicicleta e
Melancia!

DIANA — Eu também não sou tão contra música
jovem.

BETA — Diana, você acha que Chico Buarque é pop!

DIANA — Até parece.

BETA — Alguma coisa aconteceu nesse teste pra
você ficar de bom humor assim. Aposto que
tem a ver com surfistinha.

DIANA — Quê?

BETA — Você não me engana Diana. Desembucha
logo. O que é que tá rolando entre você e
aquele gostoso?

CENA 3. SHOPPING. INT. DIA
MARCO E GABI.

MARCO — Eu não sei o que te responder, Gabi.

GABI — Não me responde. Me beija.

MARCO — Eu preciso de um tempo.

GABI — Hein?

MARCO — Pra pensar. Eu preciso deu um tempo pra
pensar se eu aceito essa sua “proposta”.

GABI — Você acha que eu to brincando?

MARCO — O pior é que eu sei que não.

GABI — Marco, o meu amor por você é tão grande
que eu sou capaz de fazer qualquer coisa
pra ficar do seu lado.

MARCO — Isso que você tem não é amor Gabi.

GABI — (FIRME) É sim! Cada um demonstra amor de
um jeito. E o meu é esse. (P) Bom, eu vou
embora, mas você vai ficar em boa
companhia.

MARCO — Como assim?

GABI — Você não disse que vai pensar na nossa
volta? E eu sou ótima companhia. Até em
pensamento.

E SAI. FECHA EM MARCO PREOCUPADO.

CENA 4. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INTERIOR. DIA
DIANA SEGUE SE ARRUMANDO. BETA ALI.

DIANA — Você resolveu se juntar com a minha mãe,
é?

BETA — É o quê, nega?

DIANA — Ela também acha que tem alguma coisa
comigo e com o Marco.

BETA — Olha! O surfistinha ganhou nome!

DIANA — Menos, Roberta.

BETA — Diana, eu já disse que você morre de
tesão nele. Depois desse teste então você
deve tar se rasgando!

DIANA — Eu não mereço ouvir isso. Prefiro ouvir
Paramore!

BETA — Por falar em Paramore, seu futuro
namorado te ligou?

DIANA — Futuro namorado.

BETA — El guapito de las chicas!

CENA 5. LOCAÇÃO. QUARTO DE BRUNINHO. INT. DIA
BRUNINHO OUVINDO UM SOM E SE ARRUMANDO.

BRUNINHO — Lourinha... Hoje você não me escapa.

CLIPE DIVERTIDO DE BRUNINHO PROVANDO ROUPAS E FAZENDO POSES
GALANTES EM FRENTE AO ESPELHO.

CENA 6. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA
DIANA TERMINA DE SE ARRUMAR NESTA CENA. BETA ALI.

DIANA — Eu não acreditei quando soube que você
deu meu telefone pra ele.

BETA RI DE FORMA ENGRAÇADA.

DIANA — E visualizei na hora essa sua cara de
sacana.

BETA — Desculpa, eu não resisti.

DIANA — Agora eu to indo me encontrar com aquele
mané.

BETA DE SÚBITO PARA DE RIR.

BETA — Para o mundo que eu quero descer. Você
vai sair com o baixinho?

DIANA — Relaxa. Eu não to tão louca. Eu vou só me
encontrar com ele pra entregar a quilha
do Marco.

BETA — Hein?

DIANA — Me passa a escova?

DIANA COMEÇA A PENTEAR O CABELO. BETA INCRÉDULA.

BETA — Que história é essa de quilha do Marco???

DIANA — A quilha da prancha do surfistinha. Eu
peguei por engano no dia que ele trombou
comigo na praia.

BETA — Iiih. Já vi tudo. Tá fazendo a linha
ronda.

DIANA — Linha ronda?

BETA — É. Quando a gente tá a fim de alguém, mas
não admite? Aí gente sempre dá um jeito
de falar da pessoa nas nossas conversas,
ficar amigo dos amigos, frequentar os
mesmos lugares. Fica rondando, sabe?

DIANA — Você não pode tar falando sério.

BETA — Aposto que você marcou esse encontro na
praia.

DIANA — Quem tá a um passo de te dar um unfollow
no twitter agora sou eu.

BETA — Tá, bom, tá bom. Mas você ainda não me
contou do teste.

CENA 7. ESTÚDIO DE TV. INT. DIA
MARTA E BELCHIOR DIANTE DE UM MONITOR E ALGUMAS FOTOS.

MARTA — Quê que você acha desse?

BELCHIOR — Muito forte.

MARTA — E desse?

BELCHIOR — Muito magro.

MARTA — Esse?

BELCHIOR — Muito bicha.

MARTA — Bicha?

BELCHIOR — O menino fala athim. Não dá pra ter um
protagonista desse jeito. Imagina se o
autor escrever chiclete?

MARTA — Hein?

BELCHIOR — Ele vai falar “chiclethe”.

MARTA — Eu sempre me esqueço como é infernal
escolher elenco com você.

BELCHIOR — É por isso que você me ama.

MARTA — Não. Eu te amo porque você me come
direito.

BELCHIOR — E porque eu sou o único diretor do Rio de
Janeiro que suporta o teu mau humor.

MARTA — Mau humor é chique.

BELCHIOR — Ótimo.

MARTA — E dá tesão.

BELCHIOR — Algum atrativo você tem que ter pra
compensar esse teu peito caído.

MARTA — Prefiro ter o peito caído do que ter
espinha na bunda.

BELCHIOR — Será que dá pra gente focar na escolha do
elenco?

MARTA — O que é que você acha desse?

BELCHIOR — Muito... Muito gente.

MARTA — Que tipo de comentário é esse?

BELCHIOR — Do tipo “sua produtora incompetente me
arranje opções melhores porque com esses
moleques não sai programa”.

MARTA — Tá bom. Vamos focar um pouco nas meninas.
Você tem alguma em mente?

BELCHIOR — Eu gostei daquela lourinha meio
bonitinha, meio metida que é aluna do
mala do meu irmão. Como é que é mesmo o
nome dela?

CORTA DIRETO PARA:

CENA 8. CASA DE DIANA. QUARTO. INT. DIA
DIANA FAZENDO ALGUMA AÇÃO E BETA RONDANDO ELA.

BETA — Diana!

DIANA — Que é?

BETA — Me fala logo desse teste. Me conta! Como
é que foi o beijo.

DIANA — Não foi.

BETA — Hein?

DIANA — O diretor cortou bem na hora. Aliás, você
acredita que o diretor é irmão do
Melchior!

BETA — (CORTA) Legal. Mas como assim ele cortou?

DIANA — Gritando “corta”. Isso costuma acontecer
em estúdios de televisão.

BETA — Aposto que você ficou louca de raiva.

DIANA — Roberta, eu to começando a desconfiar que
você que tem tesão no surfistinha.

BETA — Começando a desconfiar. Mas tu é lenta
hein filha?

DIANA — Oi?

BETA — É óbvio que eu tenho tesão nele.

DIANA — Sério?

BETA — Comia um prato de macarrão inteiro
naquela barriga sarada deliciosa.

DIANA — Como é que é?

BETA — Pra ter o melhor dos dois mundos num
momento só.

DIANA — (RI) Você não existe Roberta.

BETA — Anda logo senão você vai se atrasar pro
encontro com o Bruninho. E eu to louca
pra saber o que vai acontecer.

DIANA — Ai, meu Deus. O que é que será que me
espera nesse encontro?

CENA 9. LOCAÇÃO. QUARTO DE BRUNO. INT. DIA
BRUNINHO SEGUE SE VESTINDO. E OUVINDO UM SOM.

BRUNINHO — Pô, não tá legal isso aqui. Vou mudar...

CLIPE COM BRUNINHO MUDANDO DE ROUPA VÁRIAS VEZES. AS ROUPAS
VAO SE ACUMULANDO NA CAMA DELE. E ELE TODO FACEIRO E
ENGRAÇADO COMO SEMPRE.

CENA 10. CALÇADÃO. EXT. DIA
BETA E DIANA ANDANDO NO CALÇADÃO.

BETA — Ai, eu dava tudo pra ver a tua cara nesse
encontro com o nerdilóide?

DIANA — Nerdilóide.

BETA — Hoje eu to muito criativa.

DIANA — Eu já te falei. Fica aqui comigo. Eu só
vou entregar uma quilha pra ele.

BETA — Adoraria, mas eu tenho compromisso hoje
de tarde.

DIANA — Compromisso com quem?

BETA — Com o twitter.

DIANA — Ai, Roberta.

BETA — To no maior papo com um gatinho
moreninho. Bombando nas DM’s.

DIANA — Quê que é DM mesmo?

BETA — Direct Message, Diana. Hello!

DIANA — De onde é que é o seu gatinho.

BETA — Roraima.

DIANA — Roraima?

BETA — Pelo menos ele me quer. E a gente sempre
se encontra por volta das quatro. Deixa
eu ir que eu to atrasada.

DIANA — Boa DM pra você. Aproveita enquanto não
vira DR.

BETA — DR pelo twitter ninguém merece. Se rolar
eu pulo fora. Depois me conta do
encontro.

DIANA — Vai ser rapidinho.

BETA — Beijo!

BETA SAI.

DIANA — (PARA SI) Ele já deve tar chegando.

CENA 11. PRAIA. EXT. DIA
MARCO CHEGA PARA FALAR COM GASTÃO. ELE ESTÁ CABISBAIXO.
(FAZ O CABISBAIXO DIREITO, HEIN, DANIEL).

GASTÃO — Grande Marquito!

MARCO — Fala mestre.

GASTÃO — Que bico é esse, irmão? Já sei. Perdeu de
novo no FIFA Soccer.

MARCO — Antes fosse.

GASTÃO — Qual foi?

MARCO — Gabi.

GASTÃO — To sabendo que vocês tão na bad.

MARCO — Ela te contou alguma coisa?

GASTÃO — Moleque, eu sei que é pedreira namorar
mulé virgem, mas vai levando. Ela é pra
casar.

MARCO — (DÚBIO) Ô se é.

GASTÃO — Tu não tá mais agüentando a seca, né?

MARCO — Não é isso.

GASTÃO — Se tu quiser eu te ajudo.

MARCO — (ASSUSTADO) Hein?!

GASTÃO — (COCHICHA) Tem umas revistas maneiras pra
te emprestar.

MARCO — Revistas?

GASTÃO — E uns filminhos também.

MARCO — Quê?

GASTÃO — Tu tem que ver “A mão que balança o
pinto”.

CENA 12. CALÇADÃO. EXT DIA
DIANA SOZINHA NO CALÇADÃO ESPERANDO.

DIANA — (PRA SI) Cadê esse garoto que não
aparece?

CENA 13. LOCAÇÃO (QUARTO DE BRUNINHO) EXT. DIA
BRUNINHO AMARRADÃO DANÇANDO DE CUECA NO QUARTO NO MEIO DE
UM MONTE DE ROUPAS JOGADAS. CLIPE ENGRAÇADO.

CENA 14. PRAIA. EXT. DIA
GASTÃO E MARCO SEGUEM CONVERSANDO.

MARCO — Bom, mestre, eu só vim te dizer que não
vai rolar de treinar hoje. To sem cabeça,
brother.

GASTÃO — Beleza. Mas tá ligado que o campeonato tá
chegando. Não fica de bobeira que tu pode
ganhar essa parada.

MARCO — Eu to ligado sim. Só to precisando
espairecer. Eu vou dar uma caminhada, mas
amanhã eu to de volta no mar.

GASTÃO — Vai lá, moleque. E ó. (COCHICHA) Se
precisar das revistinhas me dá um toque.
Tenho pra mais de cem.

MARCO — Valeu. Fui.

MARCO SAI ANDANDO.

CENA 15. CALÇADÃO. EXT. DIA
MARCO CAMINHA PENSATIVO. (TEM QUE FAZER DIREITO O
PENSATIVO, VIU DANIEL?). PODE SER MEIO CLIPADO. AO SOM DE
“USE SOMEBODY” GARVADO PELA VOCALISTA DO PARAMORE.
MÚSICA VAZA PARA:

CENA 16. CALÇADÃO. EXT. DIA
DIANA EM PÉ ESPERANDO BRUNINHO SEGURANDO A QUILHA. ELA OLHA
PARA A QUILHA PENSATIVA. (TAMBÉM TEM QUE FAZER A PENSATIVA
BEM, VITÓRIA. DÁ TEU JEITO). GUARDA A QUILHA NA MOCHILA E
SAI ANDANDO.
MÚSICA VAZA PARA:

CENA 17. CALÇADÃO. EXT. DIA
REPETIÇÃO DA DIVISÃO DE TELA DO CAPÍTULO UM. VEMOS DE UM
LADO, DIANA CAMINHANDO SOZINHA DA ESQUERDA PARA A DIREITA.
DO OUTRO, MARCO (DA DIREITA PARA A ESQUERDA) CAMINHA. “USE
SOMEBODY” AO FUNDO. ELES CAMINHAM OLHANDO MEIO QUE PARA O
CHÃO E PARA O LONGE. E SE TROMBAM NOVAMENTE. SÓ QUE DESSA
VEZ, MARCO ESTÁ SEM A PRANCHA. NA TROMBADA DIANA MEIO QUE
VAI CAIR E MARCO A SEGURA EM SEUS BRAÇOS (OH, QUE LINDO).
DIANA — (COMPLETAMENTE BOBA) Você? De novo?
AUMENTA A MÚSICA. FECHA EM MARCO E DIANA ABRAÇADOS E MUITO
PRÓXIMOS.
FIM

Nenhum comentário: