Os Inocentes





SINOPSE

Resultado de intercâmbio iniciado em 2008 na sede da Cia. dos Atores, a peça tem como ponto de partida o livro "The Holy Innocents", de Gilbert Adair, que em 2003 seria relançado como "The Dreamers". Posteriormente foi transformado no longa-metragem "Os Sonhadores", sob direção de Bernardo Bertolucci - indicado ao Goya de melhor filme europeu e uma das maiores bilheterias daquele ano.
A narrativa se desenvolve em tempo e local suspensos, mas não se espante se, ao ver o espetáculo, Paris e o ano de 1968 vierem à sua cabeça. "Os Inocentes", o livro de Adair e o filme de Bertolucci têm muita coisa em comum. As três obras evocam, direta ou indiretamente, os tumultuados cenários políticos do Maio francês como pano de fundo para a história de três jovens que têm em comum a paixão por cinema.
Em uma verdadeira homenagem à sétima arte - incluindo citações que deliciarão os cinéfilos de plantão - o triângulo vivido no espetáculo por Lisa Fávero, Michel Blois e Patrick Sampaio cria suas próprias regras, vive experiências com suas emoções e sexualidade, e se arrisca em jogos psicológicos cada vez mais perigosos. "Os Inocentes" estreou no dia 02 de julho de 2010 no Espaço SESC, em Copacabana, Rio de Janeiro, onde cumpriu temporada em horário nobre, de sexta a domingo, por um mês. Neste curto período obteve lotação em todas as apresentações, realizou sessões extras e foi assistido por quase 1.000 espectadores e tem sido considerado um dos destaques teatrais deste ano.

ELENCO
Lisa Fávero (Atriz)
Michel Blois (Ator)
Patrick Sampaio (Ator)

FICHA TÉCNICA
Agustin Kammerath (Operador de Som), André Mantelli (Fotos e Programação visual), Átila Calache (Trilha Sonora), Brecha Coletivo (Projeto Cultural), César Augusto (Direção), Domingos Alcântara (Cenografia e Figurino), Fernanda Félix (Direção), Fernando Eiras (Supervisão), Gilbert Adair (Texto Original), Joana Guimarães (Trilha Sonora), Julia Spadaccini (Texto), Juliano Gomes (Audiovisual), Lisa Fávero (Realização e Administração), Lucas Percuoco (Operador de Som), Luiza Sposito Vilela (Tradução do Texto Original Para Pesquisa), Manuela Curtiss (Colaboração em Direção de Arte Para Fotos), Mariana Kaufman (Audiovisual), Mônica Hauser (Assessoria de Imprensa), Patrick Sampaio (Direção de Produção), Paulo Camacho (), Pedro Coqueiro (Assistência de Desenho de Luz), Pedro Coqueiro (Edição de Vídeos Promocionais), Priscila Vidca (Direção de Movimento), Projéteis Cooperativa Carioca (Projeto Cultural), Rafael Medeiros (Colaboração Criativa), Roberto Macedo (Assistência de Desenho de Luz), Rodrigo Lopes (Produção Executiva), Rodrigo Lopes (Assessoria de Imprensa), Rodrigo Nogueira (Texto), Tomás Ribas (Iluminação), Verônica Pimentel (Figurino), Vitória Hadba (Cenografia)

fonte: CENNARIUM