PLAY

     PLAY! peça que reconta a relação do triângulo amoroso entre César, Ana e Carla com o artista Sérgio. Nasceu da vontade da atriz e produtora Maria Maya de levar para o palco o filme "sexo, mentiras e videotape"(1989) do diretor Steven Sondenberg.
    Apesar de não ter sido feliz ao tentar os direitos do filme, Maria não desistiu. Pediu ajuda ao amigo Rodrigo Nogueira que relembra o acontecido. "Diante da impossibilidade de transformar o filme em peça, decidimos levar para o palco uma adaptação do longa. Trabalhando os conceitos de verdade e mentira. A obra original é antiga, o texto mais profundo, não fazia sentido reprodizir. O resultado agradou a todos." orgulha-se o autor da peça.
      Desde a estreia PLAY lota teatros. Com diferentes argumentos os atores atribuem ao caráter atual do assunto o sucesso da peça. "É um texto de fácil identificação que provoca boas reflexões" ressalta Marone. "O texto atinge uma gama de faixas etárias muito diferentes; a discução de verdade e mentira é muito pertinente hoje em dia" completa Daniela.
     Já Rodrigo acredita em um quinto elemento: a cumplicidade entre os atores dentro e fora do palco. "A nossa relação, a vontade de estar junto dá uma levesa ao texto, e isso reflete no humor"-destaca. Cynthia em coro com o amigo diz:"Teatro é coletivo, se não existe 100% de todos os elementos presentes, não tem jeito, não funciona"- afirmam.
PLAY- peça que nasceu no sonho de uma jovem atriz. Verdade ou mentira?
Atores que acreditam que a amizade é a receita para o sucesso. Verdade ou mentira?
História que mistura realidade e ficção formando uma só: Verdade ou mentira?


Essas discussões entre real e ficcional, teatro e realidade, formam um instigante jogo, ou Play. Aonde todos participam, inclusive quem assiste. Bem vindos ao jogo!