terça-feira, 4 de maio de 2010

Rodrigo

Há quase dez anos os brasileiros acompanham a carreira de Rodrigo Nogueira. A maioria das vezes na frente da platéia, com talento impar; simpatia encantadora, o brasiliense de 30 anos já garantiu lugar entre os grandes. Jornalista, ator e escritor, o ganhador de vários prêmios está cada vez mais presente nas televisões, casas, vidas e corações de todos.
Rodrigo já preenchia o currículo antes mesmo da graduação em jornalismo pela faculdade federal do Rio de Janeiro em 2001. Começou como estagiário na redação do jornal "O Globo". Com inglês, francês, italiano e espanhol fluentes, foi contratado como redator do programa "Pelo Mundo" do globo news e foi editor internacional do canal entre 2001 e 2005.
Apesar de já ter uma profissão, o jornalista foi mais fundo. Formou-se também em teatro pela Casa de Artes de Laranjeira em 2003. Isso foi só um impulso para mais sucessos. Agora em cima dos palcos. Além de ter participado de peças brasileiras. Também foi convidado pelo autor Tim Crouch e integrou o elenco de "An oak tree". Rodrigo também deixou a marca dele nas telonas. Em filmes nacionais e internacionais como: "Gringos do Rio", " Locked up" National Geographic/USA, "o maior roubo do mundo" Discovery Channel/ Inglaterra. Como um bom brasileiro o ator não pôde deixar de fora a maior paixão nacional. Fez participações especiais nas novelas: " Paraíso Tropical", "Pé na Jaca", em séries como " A Grande Família", "O Sistema", " Por Toda Minha Vida", e também se aventurou com a turma do sitio do Pica-pau amarelo em 2007.
Paralelamente as profissões Rodrigo conservava outra paixão: escrever. O resultado disso foram textos e peças muito bem criticados . " PLAY- sobre sexo, mentira e videotape" foi indicada ao premio Shell como melhor texto e considerada "um passo definitivo na dramaturgia brasileira" por Barbara Heliodora, do jornal o globo. Foi vencedor dos prêmios de melhor texto no festival Mercadão Cultural e festival de Tápias com a cena" Estudo sobre sedução". O autor é também um dos roteiristas de "Bela, a feia".
Que a estrela desse tão talentoso homem nunca deixe de brilhar. Com atuações, textos e peças, com características únicas. No pertinente entrelaço de realidade e ficção, de um jeito que só ele sabe.



por: Bia Biasi

Um comentário:

@Ladynhaaa disse...

Ele é super simpático e atencioso, nunca esquecerei do dia em que eu o conheci aqui em Natal, sem contar que a Peça PLAY é a melhor peça que eu já assisti em minha vida. Enfim, sou apaixonada por ele... ♥