sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Bicicleta&Melancia – episódio 8

KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA

criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla

CAPÍTULO OITO

CENA 1. CASA DE DIANA. SALA. INT. DIA

DIANA — Shhhhhhh! Alô?(P) Oi Marta.

BETA — (FALA BAIXO) É a produtora

DIANA — Shhhhhhh!(P) Ah, saiu? Sei. Sei. Tá. Não
tudo bem. Tá. Tá bom.

DIANA DESLIGA.

LÚCIA — E aí, minha filha?

DIANA EM SILÊNCIO.

BETA — Desembucha Diana. Você vai ou na vai ser
a nova protagonista de Boladão?

DIANA — Eu...

LÚCIA — Meu amor, relaxa. Teste é assim mesmo. Se
você não passou não tem porque ficar mal.

DIANA — Eu passei!

LÚCIA DE SÚBITO COMEÇA A GRITAR. BETA TAMBÉM.

LÚCIA — Aaaaaaaaaaaaah! Eu sabia, eu sabia!

BETA — Eu também, eu também.

FERNANDO — Parabéns, filha!

DIANA — (FELIZ) Eu vou ser a próxima protagonista
de Boladão! (CAI EM SI) Eu vou ser a
próxima protagonista de Boladão. Peraí.
(MUDA TUDO) Eu vou ser a próxima
protagonista de Boladão?

LÚCIA E BETA VÃO MURCHANDO.

BETA — Ah, meu pai. Sabia que em algum momento
esse hard drive ia dar pau...

CENA 2. QUARTO DE MARCO. INTERIOR. DIA
MARCO PREOCUPADO DIANTE DE GABI.

GABI — (PUTA) E aí, Marquito? Você já contou pra
sua mãe que ela vai ser vovó ou foi só
pro Bruninho mesmo?

MARCO — Foi mal Gabi.

GABI — Foi mal não, foi péssimo!

MARCO — Eu sei.

GABI — Marco, Marco. Você era um menino tão
bonzinho. Tão comportado. Se você não se
comportar a tia Gabi vai ter que te
punir.

MARCO — Tu tá maluca?

GABI — Completamente. Se você fosse diabético eu
te trancava nesse quarto até você cair de
fome e depois só te daria chocolate.

MARCO — Quê?

GABI — Brincadeirinha. Mas é que você sabe que
eu odeio mentira.

MARCO — Ah, você odeia mentira?

GABI — Se a gente for competir pra ver quem tá
mentindo mais, você ganha de lavada!

MARCO — O que é que você quer comigo, hein?

GABI — Você pode começar dizendo pra mim porque
você contou pro Bruninho que eu to
grávida.

MARCO ACUADO.

CENA 3. CASA DE DIANA. SALA. INT. DIA
DIANA EM CHOQUE DIANTE DE BETA, FERNANDO E LÚCIA.

BETA — Diana, eu juro que se você desistir de
fazer essa série/

DIANA — Eu não vou desistir de fazer a série. Eu
vou aceitar o que o mundo tá me dando.

LÚCIA — Que orgulho, minha filha.

DIANA — Mas é muita informação, gente. De uma
hora pra outra eu vou virar o símbolo de
uma cultura adolescente que eu sempre
rechacei.

BETA — Tecla SAP!

DIANA — Que eu sempre neguei.

LÚCIA — Mas aí é que tá filha. Usa isso pra
mostrar as coisas em que você acredita.

BETA — Eu vivo dizendo isso pra ela.

DIANA — Eu sei, gente. Eu to feliz. Só to
processando os acontecimentos.

FERNANDO — Processa o quanto você quiser, filhona.
Eu to muito feliz com a notícia. Agora
me diz uma coisa: esse negócio aí vai ter
beijo?

LÚCIA — Não começa, Fernando. Você não tinha
ciúmes de mim em cena, vai ter da Diana.

FERNANDO — Ciúme não. Eu to é preocupado com o pobre
coitado que vai ter que encarar essa
fera.

DIANA RI.

DIANA — Para, pai.

BETA — Aliás, quem será o pobre coitado que vai
ter que encarar essa fera? Será que é o
Marco?

FECHA EM DIANA PREOCUPADA.

CENA 4. ESTÚDIO. INT. DIA
BELCHIOR E MARTA DIANTE DE UM MONITOR.

MARTA — Pronto. A mala da Diana já tá sabendo.

BELCHIOR — Avisou que ela tem que vir aqui assinar o
contrato?

MARTA — Não, eu tive uma ausência e comecei a
cantar o Hino do Conrinthians em vez de
avisar.

BELCHIOR — Tá engraçadinha hoje, hein?

MARTA — É que a noite ontem foi muito boa.

BELCHIOR — Ué, mas a gente nem se encontrou ontem de
noite...

MARTA — Entendeu agora porque ela foi tão boa?

BELCHIOR — Bom, vamos seguir adiante.

MARTA — A gente ainda não bateu o martelo sobre o
garoto.

BELCHIOR — Ah, esse garoto. Quem é mermo que a gente
tem de opção?

MARTA — O meu favorito é esse aqui.

CENA 5. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
MARCO E GABI.

GABI — Eu to esperando a sua explicação.

MARCO — Eu pirei, Gabi.

GABI — Pirou?

MARCO — Eu pirei. Eu não sabia o que dizer pra
ele.

GABI — Que tal a verdade?

MARCO — Você sabe que eu não posso fazer isso.

GABI — Sei? Achei que eu fosse só uma maluca.

MARCO — Gabi, vamo deixar isso quieto, eu explico
tudo pro Bruninho e digo que você não tá
grávida, tá legal?

GABI — (DOCE) Bem melhor assim. Mas e a outra
parte?

MARCO — Que parte.

GABI — Você ainda não disse se a gente vai
reatar o nosso namoro.

MARCO — Gabi...

GABI — Diz que sim, Marquito. Eu te amo tanto.
(ESQUISITINHA) Eu te amo tanto que dói.

CENA 6. CASA DE DIANA. SALA. INT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 4.

FERNANDO — Quem é esse tal de Marco?

BETA — Um carinha aí que a Diana tá querendo
pegar.

DIANA — Não comecem!

LÚCIA — Eu não falei nada.

FERNANDO — Você também conhece esse rapaz?

LÚCIA — Nunca vi mais gordo.

BETA — Mas aposto que já ouviu falar muito dele.

DIANA — Por favor, não vamos estragar o momento.

FERNANDO — Eu só perguntei quem é o ator que vai
contracenar contigo.

DIANA — Eu ainda não sei. A Marta disse que eles
não decidiram.

BETA — Tomara que não seja o Marco, né?

DIANA — Tomara mesmo.

BETA — Ou que seja! Aí você vai ser obrigada a
conviver com o garoto e admitir que tá a
fim dele logo de uma vez.

LÚCIA DEIXA ESCAPAR UMA RISADA.

LÚCIA — Desculpa. Desculpa.

CENA 7. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
CONTINUAÇAO DA CENA 5

MARCO — Eu aceito, Gabi. Eu aceito voltar a
namorar com você.

GABI — Meu amor. Você não sabe o quanto você me
faz feliz.

GABI VAI ABRAÇAR MARCO QUE SE DESVENCILHA DELA.

MARCO — Gabriela. Você sabe porque eu to
aceitando esse namoro, né?

GABI — Porque você me ama?

MARCO — Porque você tá me chantageando/

GABI — (FORTE) Porque você me ama?

MARCO — É, Gabi. É porque eu te amo.

GABI — Eu também, Marco. Muito.

GABI VAI BEIJAR MARCO. ELE UM POUCO DESCONFORTÁVEL. NA HORA
DO BEIJO O TELEFONE DE MARCO TOCA. ELE ATENDE.

MARCO — Alô. (P) Oi Marta. Claro, claro, posso
falar sim. E aí, saiu o resultado do
teste?

MARCAR GABI MUITO INTERESSADA.

MARCO — Tá. Tudo bem. Entendi. Beleza, pode
deixar. Outro, Marta.

GABI — E aí, meu lindo? Passou no teste?

MARCO FICA EM SILÊNCIO.

GABI — A gente já pode comemorar?

MARCO — Ainda não. Eles me ligaram dizendo que já
escolheram a menina, mas tão na dúvida
sobre o cara. Eu sou um dos finalistas.

GABI — E quando é que sai o resultado?

MARCO — Parece que hoje ainda.

GABI — Ai, que lindo, Marquito! Eu tenho muito
orgulho do meu namorado. Muito, muito,
muito. (P) Orgulho rosa, sabe?

MARCO — Orgulho rosa?

GABI — É.

MARCO — Como assim?

GABI FAZ UM GESTO MEIO SOLTO COMO SE ABRISSE OS BRAÇOS
FOFAMENTE PARA O NADA.
PASSAGEM DE TEMPO.
IMAGENS DO RIO AO ANOITECER.

CENA 9. CASA DE DIANA. SALA. INT. NOITE.
LÚCIA E FERNANDO LENDO NA SALA.

LÚCIA — Amor, eu tava aqui pensando...

FERNANDO — Fala.

LÚCIA — No lugar que você conseguiu a roupa de
faz-tudo, tem de Papai Noel?

FERNANDO — Papai Noel?!?!

LÚCIA — Ah... Pode ser interessante.

FERNANDO — A Beta tem razão.

LÚCIA — A Beta.

FERNANDO — Você é muito safadinha mesmo.

DIANA ENTRA PENDURANDO BRINCOS NA ORELHA.

LÚCIA — Vai sair, filha?

DIANA — Combinei de encontrar com a Beta. Ela
quer comemorar a história do teste.

LÚCIA — Já tá muito tarde Diana.

DIANA — Mãe eu prometo que eu não vou demorar. E
nem dá pra desmarcar porque a Beta já tá
indo pro shopping.

FERNANDO — Shopping? Vocês vão comemorar no
shopping?

DIANA — Qual o probelma?
LÚCIA — Diana, minha filha. A última vez que eu
te vi num shopping...

DIANA — Foi em mil novecentos e noventa e oito,
eu sei. Bom, deixa eu ir senão eu vou me
atrasar mais ainda. Beijo.

ELA SAI.

FERNANDO — Caramba, Lúcia... Sua filha tá mudada.

LÚCIA — (ESPANTADA) Até brinco ela tá usando!

CENA 10. SHOPPING. INT. NOITE
MARCO SENTADO NUMA MESA. BRUNINHO CHEGA.

MARCO — Fala, moleque.

BRUNINHO — Fala, Marco.

MARCO — E aí, como é que tu tá?

BRUNINHO — Como é que tu tá? E desde quando você me
pergunta “como é que tu tá?”

MARCO — Ah, só to perguntando, ué. Não posso me
preocupar com o meu melhor amigo?

BRUNINHO — Quê?

MARCO — Eu perguntei se eu não podia me preocupar
com o meu amigo?

BRUNINHO — Agora tu se entregou. Tem alguma coisa
errada.

MARCO — Por quê?

BRUNINHO — Eu falei “quê” e tu não fez “prrrrr”. Até
repetiu o que eu não entendi. Caraca,
Marco o que é que tá acontecendo?

CENA 11. SHOPPING. INT. NOITE
NUM OUTRO PONTO DO SHOPPING, CHEGAM BETA E DIANA.

BETA — To chocada.

DIANA — Chocada?

BETA — Mais chocada que com o final de Lua Nova.

DIANA — Como assim?

BETA — Você num shopping?

DIANA — Foi você que convidou!

BETA — Mas foi em tom de piada, né Diana. Nunca
que eu imaginei que você fosse aceitar.

DIANA — Ai, Beta, qual o problema, também não é
nada demais.

BETA — Gata, é a maior novidade desde que o Zac
Efron assumiu que é gay.

DIANA — O Zac Efron assumiu que é gay!??!?

BETA — Ainda não. Pra você ver o tamanho da
novidade!

DIANA RI.

CENA 12. CASA DE DIANA. SALA. INT. NOITE
FERNANDO E LÚCIA LENDO. LÚCIA DO NADA COMEÇA A FALAR.

LÚCIA — Não tem a ver só com a idade.

FERNANDO — Idade, que idade?

LÚCIA — É mais que um simples amadurecimento,
sabe?

FERNANDO — Mais que amadurecimento.

LÚCIA — Mudança mesmo, eu acho.

FERNANDO — Do que é que você tá falando?

LÚCIA — Como do que eu to falando, Fernando, da
Diana.

FERNANDO — Vinte anos de casado e eu ainda não
aprendi a adivinhar o tema de um assunto
que você puxa do nada.

LÚCIA — De uns tempos pra cá a Diana tá passando
por uma mudança que não tem a ver só com
a idade. É mais que um simples
amadurecimento.

FERNANDO — Agora que você juntou as frases na ordem
certa fica bem mais fácil de entender.

LÚCIA — Eu to falando sério, Fernando!

FERNANDO — Eu também. E se você quer saber eu fico
muito feliz com essa mudança da Diana.

LÚCIA — É né?

FERNANDO — Vamos combinar que a personalidade forte
da Diana nunca foi mel na sopa.

LÚCIA — É verdade.

FERNANDO — Uma jovem que não gosta de ser jovem é no
mínimo muito chato.

LÚCIA — Você tá chamando a nossa filha de chata?

CENA 13. SHOPPING. INT. NOITE
MARCO E BRUNINHO SEGUEM BATENDO PAPO.

BRUNINHO — Desembucha logo, Marco. O que é que tá
rolando?

MARCO — Não, Bruninho é que...

BRUNINHO — Puuutz. Já sei, meu amigo. Eu pisei na
bola, né?

MARCO — Pisou na bola?

BRUNINHO — Eu disse pra Gabi que tu me contou que
ela tá grávida.

MARCO — Pois é.

BRUNINHO — Cara, tu sabe que eu sou discreto.

MARCO — Eu sei...

BRUNINHO — E eu não queria, mas escapou, sabe? Tipo
peido de feijão?

MARCO — Peido de feijão?

BRUNINHO — É, cara. Peido de feijão é fogo: escapa!

MARCO — Mas não é disso que eu quero falar.

BRUNINHO — Ah, não?

MARCO — Quer dizer é, mas não é.

BRUNINHO — É mas não é?

MARCO — É.

BRUNINHO — Tu não acha que eu pisei na bola contando
pra Gabi que você me disse que ela tava
grávida?

MARCO — Não...

BRUNINHO — Pô, agora eu não to entendendo mais nada.

MARCO — (GRITA) Quer deixar eu falar?

CENA 14. SHOPPING.INT. DIA
BETA E DIANA, NO OUTRO CANTO DO SHOPPING, JÁ SENTADAS.

BETA — Ih, alá. Já viu que tá aí?

DIANA — Quem?

BETA — Seu ogro barra surfistinha barra paixão
da tua vida que você não admite querer
nem sob tortura.

DIANA — Ai, era tudo o que eu precisava.

BETA — Tira a ironia dessa frase e terás uma
verdade.

DIANA — Roberta...

BETA — Ai, Diana, pelo menos ir lá falar com o
garoto você tem que ir.

DIANA — Claro que não!

BETA — Diana, vai dizer que você não tá nem um
pouquinho curiosa pra saber se ele passou
no teste?

DIANA — To, mas...

BETA — Então você tem que ir lá.

FECHA EM DIANA PENSATIVA.

CENA 15. CASA DE DIANA. SALA. INT. NOITE
LÚCIA E FERNANDO SEGUEM CONVERSANDO

LÚCIA — Eu não acredito que você chamou a sua
filha de chata.

FERNANDO — Lúcia, eu acho a Diana uma das pessoas
mais carismáticas que eu conheço, como é
que eu vou dizer que ela é chata?

LÚCIA — Ah, bom.

FERNANDO — Aliás, ela se parece muito com uma pessoa
na idade dela.

LÚCIA — Ah, é? Que pessoa é essa?

FERNANDO — Uma pessoa que eu vai ser agarrada dentro
de três segundos.

LÚCIA — Três?

FERNANDO — Dois, um...

FERNANDO AGARRA LÚCIA.

CENA 16. SHOPPING. INT. NOITE
MARCO E BRUNINHO SEGUEM CONVERSANDO.

BRUNINHO — Eu to esperando, Marco. O que é que você
quer me contar.

MARCO — Lembra que eu te falei que a Gabi tá me
chantageando com uma parada?

BRUNINHO — Lembro.

MARCO — E eu disse que ela tava grávida?

BRUNINHO — Sim.

MARCO — A verdade é que a Gabi não tá grávida.

BRUNINHO — Não? Então por que é que tu falou que ela
tava?

MARCO — Na verdade eu não falei, quem falou foi
você. E eu... não disse que sim nem que
não...

BRUNINHO — Peraí, Marco. Eu não to entendendo mais
nada. Se a Gabi tá te chantageando pra tu
voltar a namorar com ela e essa história
de gravidez é lorota, qual é esse tal
segredo que você não pode me contar?

MARCO — Bruninho.

BRUNINHO — Marco Monte Aquino. Ou você fala essa
parada pra mim agora ou eu vou embora
daqui e nunca mais olho na tua cara. Qual
é o segredo que você tá escondendo de
todo mundo?

FIM

2 comentários:

Lala Martins disse...

Amo Amo Amo B&M

Lala Martins disse...

Adorooo B&C

me segui no tw @LalaMartins