quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Bicicleta&Melancia – episódio 7

KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA

criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla

CAPÍTULO SETE

CENA 1. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
BRUNINHO E MARCO.

MARCO — A Gabi tá me chantageando.

BRUNINHO — Chantageando?

MARCO — Ela quer me obrigar a namorar com ela.

BRUNINHO — Hã?

MARCO — Ela disse que ou eu volto a namorar com
ela ou ela conta pra todo mundo que eu...

BRUNINHO — Ela conta pra todo mundo o quê?

MARCO NÃO RESPONDE.

BRUNINHO — Fala Marco! Que segredo é esse que só a
Gabi sabe?

MARCO — Eu não vou conseguir dizer, moleque.

BRUNINHO — Mas porquê?

MARCO — É uma parada que pode mudar quem eu sou.

BRUNINHO — Mudar quem você é?

MARCO — É. Quer dizer, não. Quer dizer, sei lá.

BRUNINHO — Marco, tá difícil de entender, viu
parceiro?

MARCO — É que não vai mudar só quem eu sou. Vai
mudar como as pessoas me vêem, entendeu?
Vai mudar a minha vida.

BRUNINHO — Deixa eu reformular: Ta impossível de te
entender.

MARCO — (PARA SI) Eu disse que eu não sou muito
bom com palavra.

BRUNINHO — Disse? Disse pra quem.

MARCO — Pra Diana, hoje mais cedo.

BRUNINHO — Diana?

MARCO — É aquela lourinha que/

BRUNINHO — A lourinha? Tu encontrou com a lourinha?

MARCO — Encontrei. Quer dizer esbarrei.

BRUNINHO — Pô, tinha marcado com ela na praia, mas
ela me deu mó bolo.

MARCO — Você marcou com ela na praia?

BRUNINHO — Então, é isso. Tu catou antes de mim.

MARCO — Não, Bruninho, eu não quero nada com ela
não.

BRUNINHO — Não, tranquilão, tranquilão. Caminho
livre. Pra te dizer a verdade ela nem faz
muito o meu tipo. Mas que me deu mole
deu...

CENA 2. SALA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 16 DO CAPÍTULO 6. BETA COM O TEXTO NA
MÃO, DIANA DISTANTE.

BETA — Alô. Diana. Tá com essa cara por quê? Não
vai me dizer que você trombou hoje na rua
com um profundo conhecedor de Shakespeare
que recita versos de Romeu e Julieta em
vez de pedir desculpas.

DIANA — (DISFARÇA) Claro que não, Roberta. De
onde você tirou um negócio desses?

BETA — Ah, é só mais uma dessas coisas absurdas
que eu vivo falando.

DIANA — (RI) O mais engraçado é que você
reconhece que as coisas que você fala são
absurdas.

BETA — São mesmo, fazer o quê?

DIANA — Bom, vamo voltar a ensaiar?

BETA — Você só pode tar brincando, né?

DIANA — Por quê?

CENA 3. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
MARCO E BRUNINHO.

BRUNINHO — Bom, agora que a gente já falou da
lourinha, vamo falar da lourinha.

MARCO — Quê?

BRUNINHO — Da outra lourinha. A Gabi.

MARCO — Ah, tá.

BRUNINHO — Qual é essa parada que ela tá ameaçando
falar?

MARCO — Como eu te disse Bruninho é uma parada
difícil de dizer.

BRUNINHO — Marco não volta com a frescura.

MARCO — Não é frescura.

BRUNINHO — Vai mudar a tua vida, tem que ser segredo
e você não consegue dizer. (P) Já sei!!!

MARCO — (ASSUSTADO) O quê?

BRUNINHO — A Gabi tá grávida!

CENA 4. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA
DIANA E BETA FAZENDO UMA AÇÃO COISA GENIAL.

BETA — Agora você fala: “vamo ensaiar?”

DIANA — Qual o problema?

BETA — É o que eu to tentando fazer há mais de
uma hora. Mas você vive interrompendo pra
falar do Marco.

DIANA — Beta, não começa você.

BETA — Meu amor, por mim já terminou. Porque,
diferente da sua mãe, eu sei que você tá
louca de tesão no garoto mas não vai dar
o braço a torcer nem que eu vire a Demi
Lovato e cante “Here we go again” inteira
na sua sua frente. Então, pra quê perder
tempo falando desse assunto.

DIANA — Ai Beta!

BETA — Como eu disse, por mim já terminou. Agora
vamo ensaiar o raio da cena porque amanhã
o dia vai ser tenso.

DIANA — Tenso?

BETA — Você não se tocou? O resultado do teste
de Boladão sai amanhã!

DIANA — Caramba eu tinha esquecido!

BETA — Mas eu não, gata. Tá anotadinho na minha
agenda. To louca pra minha melhor amiga
virar estrela e me levar de graça pra
tudo quanto é show do Jonas Brothers.

DIANA — Be/

BETA — (CORTA) Vamos ensaiar?

CENA 5. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
MARCO BOLADÃO DIANTE DE BRUNINHO

BRUNINHO — A Gabi tá ou não tá grávida? Eu acertei
ou não acertei?

MARCO — (DÚBIO) Acertou, Bruninho.

BRUNINHO — Caraca, sabia!(P) Ué. Mas peraí. Como é
que ela tá grávida se ela é virgem

ELE OLHA PRA MARCO E MARCO FICA MUDO.

BRUNINHO — Já sei. Ela não é mais virgem! Aaaaaah
moleque. Sabia que el comedor não ia
perdoar.

MARCO — Não, Bruninho, que isso!? Eu não/

BRUNINHO — (CORTA) Já entendi tudo. Foi numa
brincadeirinha, né, safadão?

MARCO — Brincadeirinha?

BRUNINHO — É. Essas coisas que a gente faz com as
meninas que elas acham que não vai
engravidar mas que, se não toma cuidado,
engravida.

MARCO — É...

BRUNINHO — Caraca, Marco. Que barra. Então que dizer
que a Gabi tá grávida de tu por causa de
uma brincadeirinha? Agora eu entendo
porque é que foi tão difícil pra você
falar isso tudo pra mim.

MARCO — Entende né?

FECHA EM MARCO, SOFRENDO.
PASSAGEM DE TEMPO. IMAGENS DO RIO AO AMANHECER.

CENA 6. ESCOLA DE TEATRO. INT. DIA
ALUNOS CHEGANDO PARA A AULA. MELCHIOR CONVERSANDO COM UM
GRUPO. DIANA O OBSERVA. BETA SE APROXIMA.

BETA — E aí? Vai contar pra bicha que conheceu o
irmão dele.

DIANA — Beta!

BETA — Desculpa... Irmão dela.

DIANA — Você quer para de chamar o Melchior de
bicha. Ele te adora!

BETA — E eu também adoro ele, mas isso não faz
dele menos bicha.

DIANA — Quando é que você vai entender que o
Melchior não é gay?

MELCHIOR SE APROXIMA.

MELCHIOR — E aí, meninas? Vocês viram que o Robert
Pattinson vai lançar filme novo?

SE VIRA PARA DIANA, BETA COMEÇA A FAZER TREJEITOS DE BICHA
POR TRÁS DE MELCHIOR.

MELCHIOR — Diana, eu sei que você é super cinéfila.
Eu também a-do-ro Glauber, sem falar no
Truffaut, no Godard e toda essa turminha
da nouvele vague. Mas eu confesso que eu
não resisto a uma pipoca.

BETA TOMA UM SUSTO.

BETA — Não resiste ao quê, meu filho?

MELCHIOR — Pipoca! Filme comercial.

BETA — Ah, pipoca. Achei que você tivesse falado
outra coisa.

MELCHIOR — Não entendi.

BETA — Não era pra entender. Bom, eu vou
entrando. Até lá, Melchi! Amuá, amuá!

BETA SAI.

MELCHIOR — Quê que deu nela gente?

DIANA — Deixa a Beta pra lá. Melchior, eu tenho
uma novidade pra te contar.

CENA 7. PRAIA. EXT. DIA
MARCO VOLTANDO DA ÁGUA. GASTÃO ALI ESPERANDO.

MARCO — E aí, mestre?

GASTÃO — Eu é que te pergunto, e aí?

MARCO — Tá difícil, né?

GASTÃO — Difícil é filho de mãe solteira se chamar
júnior. Tá é impossível. Tu tá mandando
muito mal.

MARCO — É, eu sei.

GASTÃO — O campeonato é daqui a pouco tempo, cara.
Se tu continuar surfando assim, bau bau.

MARCO — Eu vou melhorar. É que eu to com muita
coisa na cabeça, mas eu vou melhorar.

CENA 8. ESCOLA DE TEATRO. INT. DIA
MELCHIOR E DIANA SEGUEM CONVERSANDO

DIANA — Eu conheci o seu irmão.

MELCHIOR — O Belchior?

DIANA — Eu fiz um teste pra Boladão.

MELCHIOR — Eu sei!

DIANA — Sabe?

MELCHIOR — Eu te indiquei pra Marta.

DIANA — Vocês são amigos?

MELCHIOR — Pode-se dizer que sim. Parece que o
resultado sai hoje, né?

DIANA — Como é que você sabe?

MELCHIOR — A Marta comentou comigo hoje de manhã.

DIANA — De manhã? Vocês tipo, dormiram juntos?

MELCHIOR — Não sei. Mas o que é que você achou do
meu irmão?

DIANA — Bicicleta e Melancia, né Melchior?.

MELCHIOR — Oi?

DIANA — Bicicleta e Melancia. Um não tem nada a
ver com o outro.

MELCHIOR — É né? Mas ele é boa gente. É que esse
povo de televisão é tudo meio assim,
sabe?

DIANA — Eu percebi.

MELCHIOR — Mas desencana quanto ao teste. Já dizia a
mestra Xuxa: o que tiver que ser será.

DIANA — (WTF) É, né?

MELCHIOR — Relaxa.

SE ATRAPALHA FAZENDO ALGUMA COISA.

DIANA — To super relaxada.

MELCHIOR — E se depender das minhas boas energias
você já passou!

CORTA DIRETO PARA:

CENA 10. ESTÚDIO DE TV. INT. DIA
MARTA E BELCHIOR DIANTE DE UM MONITOR

BELCHIOR — Se depender da minha praga essa diaba
morre!

MARTA — Belchior a Junia Carlo tem dezesseis
anos.

BELCHIOR — Mas é péssima. Péssimo nome e péssima
atriz. E ator ruim não merece viver.

MARTA — Diretor burro então nem se fala...

BELCHIOR — Atuar é a profissão mais idiota do mundo.
É só ler, decorar e falar. Não tem que
ficar fazendo gesto e buscando entonação.

MARTA — Ah, claro, não tem.

BELCHIOR — Só atrapalha.

MARTA — Será que dá pra você parar com esse
ataque de bicha e voltar ao trabalho.

BELCHIOR — Bicha? Tá me confundindo com o meu irmão?

MARTA — De bicha aquele lá não tem nada, meu
amigo.

BELCHIOR — Quê?

MARTA — Deixa pra lá: as atrizes!

BELCHIOR — Já disse. Não preciso ver mais nenhuma.
Essas três são muito boas.

MARTA — Júlia Bernat, Lua Blanco e a Diana
Fortes.

BELCHIOR — É. Agora só preciso decidir qual.

MARTA — E os rapazes?

BELCHIOR — Aí, tá mais complicado...

CENA 11. PRAIA. EXT. DIA
MARCO E GASTÃO.

GASTÃO — Complicadíssimo, brother. Se você não
resolver esse teu problema tu vai ficar
de fora do Super Surfe.

MARCO — Eu vou resolver, cara. Eu vou resolver.

GASTÃO — Vai sim. E a ajuda tá chegando.

MARCO — Hein?

NISSO SE APROXIMA VIRGÍNIA. UMA GOSTOSA.

GASTÃO — Isso aí é mais atirada que pau no gato.

MARCO — Gastão, você me arranjou uma mulher. Eu
já te disse que eu não preciso de/

GASTÃO — Grande Virgínia.

VIRGÍNIA — Oi Gastão.

GASTÃO — Esse aqui é o Marco que eu queria te
apresentar.

VIRGÍNIA — Legal... O Gastão falou que você surfa.

MARCO — Surfo.

VIRGÍNIA — Legal. (P) E tem uma parada de televisão
aí...

MARCO — Foi só um teste.

VIRGÍNIA — Legal.

GASTÃO — Bom, eu vou deixar vocês dois sozinhos.
Vocês têm muito o que conversar.

GASTÃO SAI. FICA UM CERTO SILÊNCIO ENTRE VIRGÍNIA E MARCO.

VIRGÍNIA — Pô, tu tem mó cara de que gosta de praia.

MARCO — É... Eu surfo né?

VIRGÍNIA — Então tu gosta de praia?

MARCO — Gosto.

VIRGÍNIA — Eu também!

OS DOIS FALAM JUNTOS.

VIRGÍNIA — Legal!

MARCO — Legal!

VIRGÍNIA RI.

MARCO — É... Muito legal.

FECHA EM MARCO CONSTRANGIDO.

CENA 12. SHOPPING. INTERIOR. DIA
BRUNINHO ANDANDO NO SHOPPING VÊ UMA MULHER GATA PASSANDO.

BRUNINHO — Aê! Quer me pegar pra criar?

MULHER PASSA IRRITADA.

BRUNINHO — Eu sou pequenininho. Dou trabalho não,
hehehe.

QUANDO ELE SE VIRA DÁ DE CARA COM GABI E TOMA UM MEGA
SUSTO.

GABI — Oi!

BRUNINHO — Caraca, garota. Tu é muito sinistra...

GABI — Por quê?

BRUNINHO — Nada não... E aí, como é que você tá?

GABI — Eu to bem!

BRUNINHO — Pô... O Marco me contou.

GABI — Contou? O que é que o Marco te contou?

CENA 13. ESCOLA DE TEATRO. INT. DIA
MELCHIOR COM OS ALUNOS EM TÉRMINO DE AULA.

MELCHIOR — Inspira. (P) Expira.

MARCA BETA E DIANA INSPIRANDO E EXPIRANDO LADO A LADO.

MELCHIOR — Agora pela última vez inspira e leva tudo
pro peito, como se fosse uma laminha toda
apertadinha...

CORTA PARA BETA QUE FAZ UMA CARA PRA DIANA.

BETA — Laminha apertadinha???

DIANA — Beta!

CORTA PARA MELCHIOR.

MELCHIOR — E expira soltando tudo e jogando pro
mundo como se fosse... purpurina roxa.

BETA SOLTA UMA RISADA E DIANA DÁ UM TAPA NELA.

MELCHIOR — É isso aí, pessoal. Linda aula. Parabéns.

E BATE PALMAS PARA TODOS.

MELCHIOR — Ah, gente. Hoje não vai rolar de entrar
no chat do face. Tem um especial da
Mariah que eu não perco por nada!

BETA — Tem aluna que é cega...

BETA SAI. MELCHIOR SE APROXIMA DE DIANA.

MELCHIOR — E Diana, boa sorte com o Boladão.

DIANA — Obrigada, professor.

MELCHIOR — Tomara que você passe. Eu vou adorar te
ver todo dia dentro da minha casa.

E SAI. DIANA FICA ALI MEIO SEM ENTENDER.

CENA 14. SHOPPING. INT. DIA
GABI PASSADA DIANTE DE BRUNINHO.

GABI — O Marco disse que eu to grávida?

BRUNINHO — Ih, foi mal, não era pra explanar.

GABI — Eu não to acreditando nisso.

BRUNINHO — Calma, Gabi. Eu juro que eu não conto pra
ninguém.

GABI — Ah, mas ele vai se ver comigo.

BRUNINHO — Eu sou mó discreto, tu sabe né?

GABI — Eu não vou deixar isso barato mesmo!

BRUNINHO — Relaxa, gata. Soy yo..

GABI — O quê?

BRUNINHO — El Bruniiito.

BRUNINHO FALA FECHANDO OS OLHOS E GABI SAI VOADA. QUANDO
ELE ABRE GABI NÃO ESTÁ MAIS LÁ.

BRUNINHO — Gabi! Gabi! (PARA SI) Caraca, a mulé
aparece e desaparece. Mó doideira, aê.

CENA 15. CASA DE DIANA. SALA DE DIANA. INT DIA
DIANA E BETA ENTRANDO NA SALA. FERNANDO SENTADO À MESA E
LÚCIA LEVANDO UMA TRAVESSA.

DIANA — Chegamos!

BETA — Todo mundo decente?

DIANA — Beta!

FERNANDO — Que tipo de pergunta é essa, Beta?

BETA — Do tipo que se faz ao entrar no
apartamento do casal que adora furunfar
no meio do dia.

LÚCIA — Roberta!

FERNANDO — Ela é das minhas!

BETA — Sou mesmo, adoro furunfar.

FERNANDO — Eu tava querendo dizer que você é bem
direta.

LÚCIA — Bom, direta ou indireta, vocês chegaram
bem na hora. A comida acabou de sair.

DIANA — Eba!

FERNANDO — Como é que foi o teatro hoje?

DIANA — Foi legal.

BETA — Fala do teste!

DIANA — Beta.

LÚCIA — O resultado? Saiu o resultado?

DIANA — Não.

FERNANDO — E quando é que sai?

DIANA VAI FALAR E BETA INTERROMPE.

BETA — Hoje! A qualquer momento.

CENA 16. QUARTO DE MARCO. INT. DIA
MARCO AO TELEFONE.

MARCO — To mãezinha, tá tudo bem. E quando é que
vocês vêm? Caraca, mãe só? Não, tá. Tá
tudo certo sim, você sabe que eu me dou
super bem com a vovó. Pô, é que é
diferente, né? Eu sei, eu sei que é uma
escolha minha. Mas é que eu sinto tanta
falta de você e do papai. (PARA SI/SE
EMOCIONA) E às vezes nem o choro da
conta. (P) Não foi nada não mãe.

GABI ENTRA NO QUARTO.

GABI — Marco Monte Aquino, desliga essa porcaria
agora senão eu não respondo por mim.

MARCO — Mãe, eu tenho que desligar, a Gabi chegou
aqui. Tá, mando sim. Beijo.

MARCO DESLIGA E FICA SEM JEITO.

MARCO — Minha mãe te mandou um beijo.

GABI — Que ótimo. E você também já contou pra
ela que ela vai ser vovó???

FECHA EM MARCO ACUADO.

CENA 17. CASA DE DIANA. SALA. INT. DIA
LÚCIA, FERNANDO, BETA E DIANA SEGUEM ALMOÇANDO.

BETA — Purê de inhame tá show, Lúcia.

LÚCIA — Quer mais?

BETA — Sempre.

FERNANDO — Então quer dizer que o resultado sai
hoje?

DIANA — Pois é.

FERNANDO — Tá nervosa?

DIANA — Nem um pouco.

BETA — Comeu três pacotes de biscoito de
chocolate só no intervalo da aula.

DIANA — Isso não é verdade, Roberta.

BETA — Não é mesmo. Um era de morango.

LÚCIA E FERNANDO RIEM.

DIANA — Engraçadinha.

TOCA O TELEFONE DE DIANA. Atenção Sonoplastia: TOQUE DE
TELEFONE. TODOS TOMAM UM SUSTO. CONGELAM. O TELEFONE SEGUE
TOCANDO.

LÚCIA — Você não vai atender, filha?

BETA OLHA O CELULAR E FICA MEGA NERVOSA.

BETA — Número restrito. Ah, meu pai, é da TV! É
da TV, gente, é da TV!

FERNANDO — A gente entendeu que é da TV.

DIANA — Shhhhhhh! Alô?(P) Oi Marta.

BETA — (FALA BAIXO) É a produtora

DIANA — Shhhhhhh!(P) Ah, saiu? Sei. Sei. Tá. Não
tudo bem. Tá. Tá bom.

DIANA DESLIGA E OLHA PRA ELES MEIO ZERADA.

LÚCIA — E aí, minha filha?

DIANA EM SILÊNCIO.

BETA — Desembucha Diana. Você vai ou na vai ser
a nova protagonsita de Boladão?

FECHA EM DIANA COM CARA ZERADA.
FIM

Nenhum comentário: