sexta-feira, 29 de julho de 2011

Bicicleta&Melancia – episódio 4

KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA

criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla

CAPÍTULO QUATRO

CENA 1. EMISSORA. ESTÚDIO. INT. DIA
CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO 3.

BELCHIOR — Ok. Ação!

DIANA — Eu descobri tudo!

MARCO — Eu não queria que fosse assim.

DIANA — Você não tinha esse direito.

MARCO — Não é o que você tá pensando.

DIANA — Você me paga.

MARCO — Pô... To boladão

DIANA — É pra ficar mesmo.

MARCO — Vitória!

DIANA — O que é que foi, Daniel?

ENTRA MÚSICA: “WHEN I LOOK ATE YOU” DE MILEY CYRUS.

MARCO — Eu sei que eu errei. E eu sei que a gente
é muito diferente. O nosso jeito de ver
as coisas, de pensar a vida, de viver o
mundo. Mas é que quando você fala, parece
que alguém apertou o botão de mudo no
mundo. E eu só consigo ouvir a sua voz.
Parece que eu to no alto de uma montanha
russa e o carrinho vai despencar. Ou que
o chão saiu correndo e só ficou você.
Porque é isso que eu quero: Ficar com
você. Eu quero ficar com você, Vitória.
Fica comigo?

DIANA VAI BEIJAR MARCO, E NA HORA DO BEIJO O DIRETOR MANDA:

BELCHIOR — Corta!

MARCO — Corta?

DIANA — Corta???

MARCO — Poxa, mas a cena tava tão... tão...

DIANA INEBRIADA POR MARCO VOLTA A SI E VOLTA A SER MALA.

DIANA — Tão perto de ser estragada.

MARCO — Estragada?

DIANA — Com o beijo.

MARCO — Fala sério, Diana.

DIANA — Eu to falando! Do jeito que você é grosso
era capaz de ter lixa na língua.

MARCO — Ah, para, Diana. A nossa cena foi linda.
Pô, eu senti uma parada... Eu senti!

BELCHIOR SE APROXIMA.

BELCHIOR — Meu amigo a única coisa que dá pra você
sentir num estúdio de TV é azia.

MARTA — Deixa o garoto, Belchior. É a primeira
cena dele.

BELCHIOR — Ótimo! Então vai embora porque é a minha
décima quinta só hoje. Próximos!

CORTA PARA:

CENA 2. RUAS JOVENS E DIVERTIDAS. EXT. DIA
BETA DIANTE DE BRUNINHO.

BETA — Como é que é? Você quer o telefone da
Diana? Pra quê?

BRUNINHO — Pô, a loirinha me deu mó mole aquele dia.

BETA — Deu mole? É mais fácil Miley Cyrus virar
sapatão e engatar num caso com a Taylor
Swift do que a Diana te dar mole.

BRUNINHO — (COM TESÃO) Caraca... A Miley Cyrus com a
Taylor Swift...

BETA — Acorda menino!

BRUNINHO — Foi mal.

BETA — Eu hein.

BRUNINHO — Mas bem que as duas juntinhas iam bater o
maior bolão.

BETA — Eu não tenho que ouvir isso.

E COMEÇA A SAIR.

BRUNINHO — Peraí, peraí. Isso quer dizer que você
não vai me dar o telefone da lourinha?

CENA 3. EMISSORA DE TV. SALA DE ESPERA. INT. DIA
DIANA E MARCO SAINDO DO ESTÚDIO, ACOMPANHADOS DE MARTA.

DIANA — E aí, Marta, você gostou do nosso teste?

MARTA — Bom, como produtora, eu tenho que sorrir,
dizer que vocês foram maravilhosos e que
nós entraremos em contato. Mesmo que o
teste de vocês tenha sido uma bomba como
costuma acontecer.

MARCO — Mas...

MARTA — Mas dessa vez eu vou ser sincera.

MARCO — Ih, lá vem.

MARTA — O teste de vocês foi excelente.

DIANA — Sério?

MARTA — Um dos melhores casais que nós testamos
pra essa temporada.

MARCO — Verdade?

MARTA — Não se anima tanto. Vocês estão longe de
ser um Zack Efron e Vanessa Hudgens. Até
porque pra ser um dos dois vocês iam ter
que nascer de novo e bem mais bonitos.

DIANA — Como você é fofa.
MARTA — Mas a verdade é que vocês dois juntos
funcionam muito bem.

DIANA — Nós dois juntos?

MARTA — Química, já ouviu falar? Vocês têm de
sobra. E formam um belo casal.

MARTA SAI. DIANA FICA ALI SEM GRAÇA OLHANDO PARA MARCO.

CENA 4. RUAS. EXT. DIA
BRUNINHO E BETA.

BETA — Tá bom. Eu vou te dar o telefone da
lourinha sim.

BRUNINHO — Vai?

BETA — Pra falar a verdade eu acho que vocês
formam um belo casal.

BRUNINHO — Sério?

BETA — Óbvio que não. Mas eu vou adorar ver a
cara da Diana quando você ligar pra ela.

BRUNINHO — Ela vai ficar mó feliz, né?

BETA — Tão feliz quanto num show do Paramore.

BRUNINHO — Ih, que maneiro. A Diana também gosta de
Paramore?

BETA — Ela adora! Paramore, Taylor Swift, Zack
Efron. A Diana é muito ligada no mundo
jovem.

BRUNINHO — Vídeo-game?

BETA — Ih, meu filho. É a rainha do Fifa Soccer.

BRUNINHO — Caraca, ela é que nem eu.

BETA — Igualzinha. Eu não te falei que vocês
formam um belo casal?

CENA 5. CASA DE DIANA. SALA. INTERIOR. DIA
DIANA CHEGANDO EM CASA DO TESTE. LÚCIA ARRUMANDO A CASA
FEITO UMA LOUCA.

DIANA — Oi mãe.

LÚCIA — Oi filha. Tira o sapato que eu acabei de
lavar o chão.

DIANA — Ih, caramba, brigou com o papai.

LÚCIA — Como é que você adivinhou?

DIANA — Mãe, sempre que você briga com o papai
você faz a faxina do século.

LÚCIA — Imagina, eu to só dando uma limpadinha.
Me passa esse esfregão de teto.

DIANA — Mãe, eu posso falar com você rapidinho?

LÚCIA — Claro meu amor. Ih gente, não tem mais
água sanitária!

DIANA — Queria te contar como é que foi.

LÚCIA — Como é que foi o quê?

DIANA OLHA PARA LÚCIA POR UM TEMPO E ELA SE LEMBRA.

LÚCIA — O teste!!!

CORTA PARA:

CENA 6. RUAS DIVERTIDAS. EXT. DIA
BETA ENTREGANDO O TELEFONE DE DIANA NUM PAPEL PARA
BRUNINHO.

BETA — Tá aqui o telefone da sua lourinha.

BRUNINHO — Pô, brigadão. Tu é mó maneira.

BETA — Eu?

BRUNINHO — É. Ajudando a tua amiga a encontrar el
guapito de las chicas.

BETA — É o quê?

BRUNINHO — (PARA SI) Caraca, eu to ficando bom mesmo
no espanhol.

BETA — Sabia que eu admiro gente como você?

BRUNINHO — Gente como?

BETA — Que acredita.

BRUNINHO — Não entendi.

BETA — Tudo bem. Não era pra entender mesmo. Boa
sorte com a Diana.

BRUNINHO — Valeu!

BRUNINHO SAI. BETA FICA ALI RINDO.

CENA 7. CASA DE DIANA. SALA DE DIANA
LÚCIA DIANTE DE DIANA.

LÚCIA — Meu amor, eu me esqueci do seu teste.

DIANA — Tudo bem.

LÚCIA — Desculpa, filhota.

DIANA — Relaxa, mãe. Deve ter sido feia a briga
com o papai.

LÚCIA — Imagina. Insegurança de mulher. Ai, eu
vou te falar, minha filha. Pensa duas
vezes antes de casar com um homem mais
novo. Ainda mais hoje que/ (SE CORTA).
Desculpa de novo.

DIANA — Tem certeza que você não quer falar do
papai?

LÚCIA — Depois a gente fala. Me conta do teste.
Como foi?

DIANA — Bom e ruim ao mesmo tempo.

LÚCIA — Como assim?

DIANA — O teste em si foi muito bom. A gente
sente quando vai bem num teste, né?

LÚCIA — Quando eu era atriz eu acertava todas. Já
saía do teste eu já sabia se tinha
passado. Mas qual foi o lado ruim então?

DIANA — O ator que fez o teste comigo. Melhor
dizendo, não ator.

LÚCIA — Como assim?

DIANA FICA DESPROPOSITADAMENTE IRRITADA.

DIANA — Um idiota. Um ogro. Um surfistinha que
nunca pisou num palco e resolveu que quer
aparecer fazendo teste pra Boladão. É por
causa de gente como ele que dizem que
todo jovem é alienado. Por causa de gente
como ele!

LÚCIA — Nossa, Diana. Quanta raiva. Tem alguma
coisa pro trás disso aí.

DIANA — Alguma coisa por trás?

LÚCIA — Eu te conheço minha filha. Alguma coisa
tá rolando entre você e esse menino. Não
tá?

CENA 8. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO JÁ ESTÁ SOZINHO ALI. ELE ESTÁ COM O CELULAR NA MÃO
ENSAIANDO A LIGAÇÃO PARA DIANA.

BRUNINHO — (VOZ GROSSA) Alô, Diana, aqui quem fala é
Bruninho. (DESISTE) Não... (TENTA DE
NOVO/MUITO ANIMADO) Alô, Diana, aqui quem
fala é Bruninho. (DESISTE). Não, meio
over... (SÍLVIO SANTOS) Alo Diana!f
(DESISTE) Nada a ver. (TENTA) Hola Diana!

CORTA DIRETO PARA:

CENA 9. CASA DE DIANA. SALA DE DIANA
LÚCIA DIANTE DE DIANA.

LÚCIA — Me conta Diana. Tem ou não tem alguma
coisa rolando com esse surfistinha?

DIANA — Tem.

LÚCIA — Sabia.

DIANA — Ódio declarado a ogros que não atingiram
a maioridade.

LÚCIA — Diana!

DIANA — Se bem que esse já atingiu. Pior ainda.

LÚCIA — Minha filha.

DIANA — Você nem conheceu esse garoto, mãe.

LÚCIA — Tudo bem, mas do jeito que você fala
parece que ele é...

DIANA — Ele é.

LÚCIA — Você nem sabe o que eu ia falar.

DIANA — Era uma coisa ruim? Então ele é.

LÚCIA — Bom, se você tá dizendo...

DIANA — Chega de falar do ogro. Me fala do papai.

LÚCIA — Ah foi uma bobagem. Você imagina que/

TOCA O TELEFONE DE DIANA. Atenção Sonoplastia: TOQUE DE
TELEFONE

DIANA — Foi mal, mãe. Peraí só um minutinho. (ELA
ATENDE) Alô.

ATENÇÃO. INTERCALAR DIÁLOGOS COM:

CENA 10. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO CAMINHANDO E FALANDO AO CEL.

BRUNINHO — Fala lourinha.

DIANA — Quem é?

BRUNINHO — (GALANTE) Já se esqueceu de mim,
chiquita.

DIANA — Hã?

BRUNINHO — É o Bruninho, pô. A gente se conheceu
ontem.

DIANA — Ontem?

BRUNINHO — Meu amigo esbarrou em você. Derrubou teus
Glauber

DIANA — Ah... Sei! O teu amigo.

FECHA EM DIANA IRRITADA.

CENA 11. SHOPPING. EXT. DIA
MARCO ESPERANDO ALGUÉM. GABI CHEGA DO NADA, COMO SEMPRE.
(ELA PODE SURGIR DO CHÃO, DE REPENTE)

GABI — Oi.

MARCO — E aí, Gabi? Nossa nem te vi chegar...

GABI — Como é que você tá?

MARCO — Eu to bem. Fala logo, Gabi. O que é que
você quer comigo?

GABI — Como é que foi o teste?

MARCO — Teste?

GABI — Pra Boladão.

MARCO — Você sabe do teste?

GABI — Eu sou sua namorada. Eu sei de tudo.

MARCO — Eu vou matar o Gastão.

GABI — Por que é que você não me contou do
teste?

MARCO — Por que? Porque você não é mais a minha
namorada.

GABI — Como é que é?

MARCO — Depois de tudo o que você fez ontem é
muita cara de pau tua achar que a gente
vai continuar junto.

GABI — Pois eu acho que você tá enganado.

MARCO — Quem tá enganada é você.

GABI — Você! Eu pensaria duas vezes antes de
terminar o nosso namoro.

MARCO — E eu posso saber por quê?

CENA 12. CASA DE DIANA. INT. DIA
LÚCIA LIMPANDO A CASA ENQUANTO DIANA CONTINUA AO TELEFONE.

DIANA — Quer dizer que você é o amigo do
surfistinha.

ATENÇÃO: INTERCALAR DIÁLOGOS COM

CENA 13. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO SEGUE AO TELEFONE.

BRUNINHO — Em carne, osso e gostosura, porque eu sou
pequenininho, mas eu engano.

DIANA — Que maravilha.

BRUNINHO — Sabia que você ia gostar da minha
ligação.

DIANA — Por falar nisso, como é que você
conseguiu meu telefone.

BRUNINHO — Agradeça à sua amiga Beta.

DIANA — Claro, a Beta. Pode deixar que eu vou
agradecer.

BRUNINHO — E aí. Partiu?

DIANA — Partiu? Partiu pra onde, menino?

BRUNINHO — Eu e tu. Lovezinho maneiro. Eu deixo até
você escolher o lugar.

DIANA — Como é que é?

CENA 14. SHOPPING. EXT. DIA
MARCO DIANTE DE GABI. CONTINUAÇAO DA CENA ANTERIOR.

MARCO — Dá pra você me explicar o que é que te
faz pensar que eu vou continuar namorando
com você?

GABI — A gente nunca transou, né Marquito?

MARCO — Foi uma opção nossa.

GABI — E todo mundo sabe que você é o maior
comedor da praia.

MARCO — Gabi, eu não to entendendo aonde você
quer chegar.

GABI — Tem até essa história do Fly agora.

MARCO — Que história?

GABI — Que você anota no seu caderninho preto as
mulheres que você comeu.

MARCO — (SEM JEITO) Você sabe que isso é invenção
do Fly, né?

GABI — Olha, Marco, você sabe que se eu continuo
com você é por amor. É porque existe uma
coisa muito forte entre a gente que eu
não quero perder.

MARCO — Eu sei disso Gabi. Eu também gosto muito
de você

GABI — “As mulheres que você comeu”. O povo é
muito idiota, né?

MARCO — Gabi, é melhor você ser direta e me dizer
aonde é que você quer chegar.

CORTA DIRETO PARA:

CENA 15. RUAS JOVENS EXT. DIA
BRUNINHO AO TELEFONE.

BRUNINHO — Eu quero me encontrar com você.

ATENÇÃO: INTERCALAR DIÁLOGOS COM

CENA 16. CASA DE DIANA. SALA. INTERIOR. DIA
DIANA AO TEL.

DIANA — Só se for pra entregar a quilha do seu
amiguinho.

BRUNINHO — Quê?

DIANA — A quilha da prancha do seu amiguinho
quebrou e eu peguei sem querer no meio
dos meus livros.

BRUNINHO — Ah, saquei.

DIANA — E agora esse troço tá aqui comigo. Não
quero. Dá azar.

BRUNINHO — Tá se fazendo de difícil?

DIANA — Hein?

BRUNINHO — Tudo bem, tudo bem. Eu me encontro com
você pra você me entregar a “quilha” do
Marco. Hoje ainda?(P) Ótimo. Na praia?
(P) Maravilha.(P) Claro que eu sei onde
é. Formou. Tá marcado. Beso, chica.

ELE DESLIGA.

BRUNINHO — Caraca, a lourinha me quer muito.

ATENÇÃO: CENA 15 PROESSEGUE (SALA DE DIANA)

LÚCIA — Quem era, filha?

DIANA — Ai, mãe. Nem vale a pena explicar. Mas me
conta. O que é que aconteceu entre você e
o papai.

NISSO, FERNANDO ENTRA COM UM ENORME BUQUÊ DE FLORES.

FERNANDO — Dá licença. É aqui que mora a mulher mais
gostosa desse mundo?

DIANA — Acho que eu to sobrando!

CENA 17. SHOPPING. INTERIOR. DIA
MARCO DIANTE DE GABI.

MARCO — E aí, Gabi? Você vai ou não vai me dizer
aonde você quer chegar?

GABI — Eu quero continuar com você. Mesmo que o
nosso namoro não seja lá as mil
maravilhas por causa de escolhas minhas e
suas, eu quero continuar com você.

MARCO — Eu já te disse que isso é impossível.

MARCO SE LEVANTA INDO EMBORA E GABI MANDA:

GABI — Ou você continua comigo, ou então todo
mundo vai saber do seu segredo, do grande
comedor de mulheres. E aí? Qual vai ser?

FECHA EM MARCO ASSUSTADO.

Nenhum comentário: