KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA
criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla
CAPÍTULO QUATRO
CENA 1. EMISSORA. ESTÚDIO. INT. DIA
CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO 3.
BELCHIOR — Ok. Ação!
DIANA — Eu descobri tudo!
MARCO — Eu não queria que fosse assim.
DIANA — Você não tinha esse direito.
MARCO — Não é o que você tá pensando.
DIANA — Você me paga.
MARCO — Pô... To boladão
DIANA — É pra ficar mesmo.
MARCO — Vitória!
DIANA — O que é que foi, Daniel?
ENTRA MÚSICA: “WHEN I LOOK ATE YOU” DE MILEY CYRUS.
MARCO — Eu sei que eu errei. E eu sei que a gente
é muito diferente. O nosso jeito de ver
as coisas, de pensar a vida, de viver o
mundo. Mas é que quando você fala, parece
que alguém apertou o botão de mudo no
mundo. E eu só consigo ouvir a sua voz.
Parece que eu to no alto de uma montanha
russa e o carrinho vai despencar. Ou que
o chão saiu correndo e só ficou você.
Porque é isso que eu quero: Ficar com
você. Eu quero ficar com você, Vitória.
Fica comigo?
DIANA VAI BEIJAR MARCO, E NA HORA DO BEIJO O DIRETOR MANDA:
BELCHIOR — Corta!
MARCO — Corta?
DIANA — Corta???
MARCO — Poxa, mas a cena tava tão... tão...
DIANA INEBRIADA POR MARCO VOLTA A SI E VOLTA A SER MALA.
DIANA — Tão perto de ser estragada.
MARCO — Estragada?
DIANA — Com o beijo.
MARCO — Fala sério, Diana.
DIANA — Eu to falando! Do jeito que você é grosso
era capaz de ter lixa na língua.MARCO — Ah, para, Diana. A nossa cena foi linda.
Pô, eu senti uma parada... Eu senti!
BELCHIOR SE APROXIMA.
BELCHIOR — Meu amigo a única coisa que dá pra você
sentir num estúdio de TV é azia.MARTA — Deixa o garoto, Belchior. É a primeira
cena dele.BELCHIOR — Ótimo! Então vai embora porque é a minha
décima quinta só hoje. Próximos!
CORTA PARA:
CENA 2. RUAS JOVENS E DIVERTIDAS. EXT. DIA
BETA DIANTE DE BRUNINHO.
BETA — Como é que é? Você quer o telefone da
Diana? Pra quê?BRUNINHO — Pô, a loirinha me deu mó mole aquele dia.
BETA — Deu mole? É mais fácil Miley Cyrus virar
sapatão e engatar num caso com a Taylor
Swift do que a Diana te dar mole.BRUNINHO — (COM TESÃO) Caraca... A Miley Cyrus com a
Taylor Swift...BETA — Acorda menino!
BRUNINHO — Foi mal.
BETA — Eu hein.
BRUNINHO — Mas bem que as duas juntinhas iam bater o
maior bolão.BETA — Eu não tenho que ouvir isso.
E COMEÇA A SAIR.
BRUNINHO — Peraí, peraí. Isso quer dizer que você
não vai me dar o telefone da lourinha?
CENA 3. EMISSORA DE TV. SALA DE ESPERA. INT. DIA
DIANA E MARCO SAINDO DO ESTÚDIO, ACOMPANHADOS DE MARTA.
DIANA — E aí, Marta, você gostou do nosso teste?
MARTA — Bom, como produtora, eu tenho que sorrir,
dizer que vocês foram maravilhosos e que
nós entraremos em contato. Mesmo que o
teste de vocês tenha sido uma bomba como
costuma acontecer.MARCO — Mas...
MARTA — Mas dessa vez eu vou ser sincera.
MARCO — Ih, lá vem.
MARTA — O teste de vocês foi excelente.
DIANA — Sério?
MARTA — Um dos melhores casais que nós testamos
pra essa temporada.MARCO — Verdade?
MARTA — Não se anima tanto. Vocês estão longe de
ser um Zack Efron e Vanessa Hudgens. Até
porque pra ser um dos dois vocês iam ter
que nascer de novo e bem mais bonitos.DIANA — Como você é fofa.
MARTA — Mas a verdade é que vocês dois juntos
funcionam muito bem.DIANA — Nós dois juntos?
MARTA — Química, já ouviu falar? Vocês têm de
sobra. E formam um belo casal.
MARTA SAI. DIANA FICA ALI SEM GRAÇA OLHANDO PARA MARCO.
CENA 4. RUAS. EXT. DIA
BRUNINHO E BETA.
BETA — Tá bom. Eu vou te dar o telefone da
lourinha sim.BRUNINHO — Vai?
BETA — Pra falar a verdade eu acho que vocês
formam um belo casal.BRUNINHO — Sério?
BETA — Óbvio que não. Mas eu vou adorar ver a
cara da Diana quando você ligar pra ela.BRUNINHO — Ela vai ficar mó feliz, né?
BETA — Tão feliz quanto num show do Paramore.
BRUNINHO — Ih, que maneiro. A Diana também gosta de
Paramore?BETA — Ela adora! Paramore, Taylor Swift, Zack
Efron. A Diana é muito ligada no mundo
jovem.BRUNINHO — Vídeo-game?
BETA — Ih, meu filho. É a rainha do Fifa Soccer.
BRUNINHO — Caraca, ela é que nem eu.
BETA — Igualzinha. Eu não te falei que vocês
formam um belo casal?
CENA 5. CASA DE DIANA. SALA. INTERIOR. DIA
DIANA CHEGANDO EM CASA DO TESTE. LÚCIA ARRUMANDO A CASA
FEITO UMA LOUCA.
DIANA — Oi mãe.
LÚCIA — Oi filha. Tira o sapato que eu acabei de
lavar o chão.DIANA — Ih, caramba, brigou com o papai.
LÚCIA — Como é que você adivinhou?
DIANA — Mãe, sempre que você briga com o papai
você faz a faxina do século.LÚCIA — Imagina, eu to só dando uma limpadinha.
Me passa esse esfregão de teto.DIANA — Mãe, eu posso falar com você rapidinho?
LÚCIA — Claro meu amor. Ih gente, não tem mais
água sanitária!DIANA — Queria te contar como é que foi.
LÚCIA — Como é que foi o quê?
DIANA OLHA PARA LÚCIA POR UM TEMPO E ELA SE LEMBRA.
LÚCIA — O teste!!!
CORTA PARA:
CENA 6. RUAS DIVERTIDAS. EXT. DIA
BETA ENTREGANDO O TELEFONE DE DIANA NUM PAPEL PARA
BRUNINHO.
BETA — Tá aqui o telefone da sua lourinha.
BRUNINHO — Pô, brigadão. Tu é mó maneira.
BETA — Eu?
BRUNINHO — É. Ajudando a tua amiga a encontrar el
guapito de las chicas.BETA — É o quê?
BRUNINHO — (PARA SI) Caraca, eu to ficando bom mesmo
no espanhol.BETA — Sabia que eu admiro gente como você?
BRUNINHO — Gente como?
BETA — Que acredita.
BRUNINHO — Não entendi.
BETA — Tudo bem. Não era pra entender mesmo. Boa
sorte com a Diana.BRUNINHO — Valeu!
BRUNINHO SAI. BETA FICA ALI RINDO.
CENA 7. CASA DE DIANA. SALA DE DIANA
LÚCIA DIANTE DE DIANA.
LÚCIA — Meu amor, eu me esqueci do seu teste.
DIANA — Tudo bem.
LÚCIA — Desculpa, filhota.
DIANA — Relaxa, mãe. Deve ter sido feia a briga
com o papai.LÚCIA — Imagina. Insegurança de mulher. Ai, eu
vou te falar, minha filha. Pensa duas
vezes antes de casar com um homem mais
novo. Ainda mais hoje que/ (SE CORTA).
Desculpa de novo.DIANA — Tem certeza que você não quer falar do
papai?LÚCIA — Depois a gente fala. Me conta do teste.
Como foi?DIANA — Bom e ruim ao mesmo tempo.
LÚCIA — Como assim?
DIANA — O teste em si foi muito bom. A gente
sente quando vai bem num teste, né?LÚCIA — Quando eu era atriz eu acertava todas. Já
saía do teste eu já sabia se tinha
passado. Mas qual foi o lado ruim então?DIANA — O ator que fez o teste comigo. Melhor
dizendo, não ator.LÚCIA — Como assim?
DIANA FICA DESPROPOSITADAMENTE IRRITADA.
DIANA — Um idiota. Um ogro. Um surfistinha que
nunca pisou num palco e resolveu que quer
aparecer fazendo teste pra Boladão. É por
causa de gente como ele que dizem que
todo jovem é alienado. Por causa de gente
como ele!LÚCIA — Nossa, Diana. Quanta raiva. Tem alguma
coisa pro trás disso aí.DIANA — Alguma coisa por trás?
LÚCIA — Eu te conheço minha filha. Alguma coisa
tá rolando entre você e esse menino. Não
tá?
CENA 8. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO JÁ ESTÁ SOZINHO ALI. ELE ESTÁ COM O CELULAR NA MÃO
ENSAIANDO A LIGAÇÃO PARA DIANA.
BRUNINHO — (VOZ GROSSA) Alô, Diana, aqui quem fala é
Bruninho. (DESISTE) Não... (TENTA DE
NOVO/MUITO ANIMADO) Alô, Diana, aqui quem
fala é Bruninho. (DESISTE). Não, meio
over... (SÍLVIO SANTOS) Alo Diana!f
(DESISTE) Nada a ver. (TENTA) Hola Diana!
CORTA DIRETO PARA:
CENA 9. CASA DE DIANA. SALA DE DIANA
LÚCIA DIANTE DE DIANA.
LÚCIA — Me conta Diana. Tem ou não tem alguma
coisa rolando com esse surfistinha?DIANA — Tem.
LÚCIA — Sabia.
DIANA — Ódio declarado a ogros que não atingiram
a maioridade.LÚCIA — Diana!
DIANA — Se bem que esse já atingiu. Pior ainda.
LÚCIA — Minha filha.
DIANA — Você nem conheceu esse garoto, mãe.
LÚCIA — Tudo bem, mas do jeito que você fala
parece que ele é...DIANA — Ele é.
LÚCIA — Você nem sabe o que eu ia falar.
DIANA — Era uma coisa ruim? Então ele é.
LÚCIA — Bom, se você tá dizendo...
DIANA — Chega de falar do ogro. Me fala do papai.
LÚCIA — Ah foi uma bobagem. Você imagina que/
TOCA O TELEFONE DE DIANA. Atenção Sonoplastia: TOQUE DE
TELEFONE
DIANA — Foi mal, mãe. Peraí só um minutinho. (ELA
ATENDE) Alô.
ATENÇÃO. INTERCALAR DIÁLOGOS COM:
CENA 10. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO CAMINHANDO E FALANDO AO CEL.
BRUNINHO — Fala lourinha.
DIANA — Quem é?
BRUNINHO — (GALANTE) Já se esqueceu de mim,
chiquita.DIANA — Hã?
BRUNINHO — É o Bruninho, pô. A gente se conheceu
ontem.DIANA — Ontem?
BRUNINHO — Meu amigo esbarrou em você. Derrubou teus
GlauberDIANA — Ah... Sei! O teu amigo.
FECHA EM DIANA IRRITADA.
CENA 11. SHOPPING. EXT. DIA
MARCO ESPERANDO ALGUÉM. GABI CHEGA DO NADA, COMO SEMPRE.
(ELA PODE SURGIR DO CHÃO, DE REPENTE)
GABI — Oi.
MARCO — E aí, Gabi? Nossa nem te vi chegar...
GABI — Como é que você tá?
MARCO — Eu to bem. Fala logo, Gabi. O que é que
você quer comigo?GABI — Como é que foi o teste?
MARCO — Teste?
GABI — Pra Boladão.
MARCO — Você sabe do teste?
GABI — Eu sou sua namorada. Eu sei de tudo.
MARCO — Eu vou matar o Gastão.
GABI — Por que é que você não me contou do
teste?MARCO — Por que? Porque você não é mais a minha
namorada.GABI — Como é que é?
MARCO — Depois de tudo o que você fez ontem é
muita cara de pau tua achar que a gente
vai continuar junto.GABI — Pois eu acho que você tá enganado.
MARCO — Quem tá enganada é você.
GABI — Você! Eu pensaria duas vezes antes de
terminar o nosso namoro.MARCO — E eu posso saber por quê?
CENA 12. CASA DE DIANA. INT. DIA
LÚCIA LIMPANDO A CASA ENQUANTO DIANA CONTINUA AO TELEFONE.
DIANA — Quer dizer que você é o amigo do
surfistinha.
ATENÇÃO: INTERCALAR DIÁLOGOS COM
CENA 13. RUAS JOVENS. EXT. DIA
BRUNINHO SEGUE AO TELEFONE.
BRUNINHO — Em carne, osso e gostosura, porque eu sou
pequenininho, mas eu engano.DIANA — Que maravilha.
BRUNINHO — Sabia que você ia gostar da minha
ligação.DIANA — Por falar nisso, como é que você
conseguiu meu telefone.BRUNINHO — Agradeça à sua amiga Beta.
DIANA — Claro, a Beta. Pode deixar que eu vou
agradecer.BRUNINHO — E aí. Partiu?
DIANA — Partiu? Partiu pra onde, menino?
BRUNINHO — Eu e tu. Lovezinho maneiro. Eu deixo até
você escolher o lugar.DIANA — Como é que é?
CENA 14. SHOPPING. EXT. DIA
MARCO DIANTE DE GABI. CONTINUAÇAO DA CENA ANTERIOR.
MARCO — Dá pra você me explicar o que é que te
faz pensar que eu vou continuar namorando
com você?GABI — A gente nunca transou, né Marquito?
MARCO — Foi uma opção nossa.
GABI — E todo mundo sabe que você é o maior
comedor da praia.MARCO — Gabi, eu não to entendendo aonde você
quer chegar.GABI — Tem até essa história do Fly agora.
MARCO — Que história?
GABI — Que você anota no seu caderninho preto as
mulheres que você comeu.MARCO — (SEM JEITO) Você sabe que isso é invenção
do Fly, né?GABI — Olha, Marco, você sabe que se eu continuo
com você é por amor. É porque existe uma
coisa muito forte entre a gente que eu
não quero perder.MARCO — Eu sei disso Gabi. Eu também gosto muito
de vocêGABI — “As mulheres que você comeu”. O povo é
muito idiota, né?MARCO — Gabi, é melhor você ser direta e me dizer
aonde é que você quer chegar.
CORTA DIRETO PARA:
CENA 15. RUAS JOVENS EXT. DIA
BRUNINHO AO TELEFONE.
BRUNINHO — Eu quero me encontrar com você.
ATENÇÃO: INTERCALAR DIÁLOGOS COM
CENA 16. CASA DE DIANA. SALA. INTERIOR. DIA
DIANA AO TEL.
DIANA — Só se for pra entregar a quilha do seu
amiguinho.BRUNINHO — Quê?
DIANA — A quilha da prancha do seu amiguinho
quebrou e eu peguei sem querer no meio
dos meus livros.BRUNINHO — Ah, saquei.
DIANA — E agora esse troço tá aqui comigo. Não
quero. Dá azar.BRUNINHO — Tá se fazendo de difícil?
DIANA — Hein?
BRUNINHO — Tudo bem, tudo bem. Eu me encontro com
você pra você me entregar a “quilha” do
Marco. Hoje ainda?(P) Ótimo. Na praia?
(P) Maravilha.(P) Claro que eu sei onde
é. Formou. Tá marcado. Beso, chica.
ELE DESLIGA.
BRUNINHO — Caraca, a lourinha me quer muito.
ATENÇÃO: CENA 15 PROESSEGUE (SALA DE DIANA)
LÚCIA — Quem era, filha?
DIANA — Ai, mãe. Nem vale a pena explicar. Mas me
conta. O que é que aconteceu entre você e
o papai.
NISSO, FERNANDO ENTRA COM UM ENORME BUQUÊ DE FLORES.
FERNANDO — Dá licença. É aqui que mora a mulher mais
gostosa desse mundo?DIANA — Acho que eu to sobrando!
CENA 17. SHOPPING. INTERIOR. DIA
MARCO DIANTE DE GABI.
MARCO — E aí, Gabi? Você vai ou não vai me dizer
aonde você quer chegar?
GABI — Eu quero continuar com você. Mesmo que o
nosso namoro não seja lá as mil
maravilhas por causa de escolhas minhas e
suas, eu quero continuar com você.MARCO — Eu já te disse que isso é impossível.
MARCO SE LEVANTA INDO EMBORA E GABI MANDA:
GABI — Ou você continua comigo, ou então todo
mundo vai saber do seu segredo, do grande
comedor de mulheres. E aí? Qual vai ser?
FECHA EM MARCO ASSUSTADO.
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