sexta-feira, 8 de julho de 2011

Menino de ouro

Apartamento de Camilo. Ele não está em casa.

Yolanda: Eu tô preocupada, Jorge.

Jorge: Mas por que, meu amor?

Yolanda: Não, sei. Instinto materno.

Jorge: Relaxa, Yoyô.

Yolanda: Eu não consigo. Eu tento mas não consigo.

Jorge: O que é que ta te deixando aflita?

Yolanda: Eu acho que ele ta enfrentando dificuldades.

Jorge: Mas como dificuldades? Ele ta ótimo no trabalho.

Yolanda: Eu sei que ele ta ótimo no trabalho.

Jorge: Então.

Yolanda: Mas é que eu fiquei sabendo de umas coisas.

Jorge: Que coisas?

Yolanda: Umas coisas que me preocupam.

Jorge: Yolanda. Não vai me dizer que você se escondeu dentro do armário dele de novo pra ouvir o que não devia, né?

Yolanda: Não. Não. Isso eu já não faço mais.

Jorge: Então o que é que foi?

Yolanda: Eu entrei no Orkut dele.

Jorge: Você entrou no Orkut dele? Como?

Yolanda: Ele deixou aberto. Eu subi na mesa e olhei.

Jorge: Eu já te falei pra respeitar a privacidade do menino.

Yolanda: Eu respeito, Jorge, eu respeito. Mas tem uma hora que o instinto materno fala mais alto.

Jorge: Ai, meu Deus. Você e esse instinto materno. Por ele o nosso garoto não sairia de casa, não teria amigos e morreria virgem!

Yolanda: Pára de falar assim que eu não gosto.

Jorge: Então pára de agir assim que eu não falo.

(pausa)

Yolanda: Você quer saber?

Jorge: O quê?

Yolanda: O que eu vi. No Orkut dele?

Jorge: Vai adiantar eu dizer que não.

Yolanda: Uma foto, Jorge. De dois dentes. Uma foto de dois dentes.

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=18279296017315126919&pid=1212582621356&aid=1$pid=1212582621356

Jorge: Como assim?

Yolanda: Pois é. Foi o que eu pensei! Como assim? Como assim aquela foto? E tava lá. E embaixo escrito: “meus dentes”. O que você me diz a isso?

Jorge: E daí, Yolanda. Qual é o problema?

Yolanda: Mas como qual é o problema, Jorge? Você não acha estranho que o nosso menino tenha uma foto de dois dentes no seu álbum do Orkut?

Jorge: Eu não. Acho normal.

Yolanda: Normal se ele fosse um garoto como outro qualquer. Mas com o histórico dele é no mínimo preocupante.

Jorge: Que histórico Yolanda, que histórico?

Yolanda: Aquelas… coisas que ele escreve.

Jorge: São peças.

Yolanda: Eu sei. E elas são ótimas, até. Mas é que esses temas.

Jorge: O que é que tem os temas?

Yolanda: Como o que é que tem, Jorge? Como o que é que tem? Uma mulher que mata marido a martelada?

Jorge: Ai, que saudades de “Amélia”

Yolanda: Duas insones são trasportadas para um programa de tevê onde ganha prêmio quem matar mais.

Jorge: Hahahaha. Adormecidas…

Yolanda: Uma menina do interior que foge pra cidade em busca da avó e descobre que ela virou um ser cibernético casado com um serial killer lobisomem?!?!??!?!?!

Jorge: O garoto é criativo!

Yolanda: Eu sei, Jorge. Eu sei. Mas existe um limite entre criativo e… criativo e…

Jorge: E o quê, Yolanda. E o quê?

Yolanda: Maluco!

Jorge: Você ta querendo dizer que o nosso menino é maluco?

Yolanda: Não sei, Jorge. Não sei. Mas eu fiquei preocupada. Com essa foto do Orkut. Fiquei preocupada.

Jorge: Ô, minha gatinha. Não fica assim não. O nosso menino é especial. Só isso.

Yolanda: Ele é tão diferente da gente…

Jorge: Mas isso não é ruim. E nem quer dizer que ele seja maluco. Ele é só criativo, especial. E diferente. Agora me diz. Quem é que nesse mundo não adoraria ser criativo, especial e diferente?

Yolanda: É verdade. Você tem razão… Mas e os dentes? E as fotos dos dentes?

Jorge: Cada um com sua esquisitice, ué. Você não vive dizendo que acha que ele te olha engraçado vê a gente se lambendo? Também deve ser esquisito pra ele.

Yolanda: É verdade, meu gatinho. É que eu fico muito preocupada com o nosso menino. Sabe?

Jorge: Eu sei, minha gatinha. Eu sei.

(pausa)

Yolanda: Mas tem uma outra foto que eu não te falei. Que ta no álbum dele.

Jorge: Ai, meu Deus, Yolanda. Vai começar de novo?

Yolanda: Não, não. Mas essa é bacana. É uma coisa boa.

Jorge: Ah, é?

Yolanda: É. Mostra o quanto ele ama a gente.

Jorge: O que é que é?

Yolanda: Deixa eu te mostrar…

http://www.orkut.com.br/Main#AlbumZoom.aspx?uid=18279296017315126919&pid=1226939819926&aid=1$pid=1226939819926

Jorge: Que graça. Esse menino é de ouro.

Yolanda: É. Ele é de ouro.

FIM

Nenhum comentário: