KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA
criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla
CAPÍTULO TREZE
CENA 1.EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
MARTA — Hoje vocês vão conhecer os atores que vão
fazer os seus pais.DIANA — Sério?
MARTA — Vocês certamente já conhecem os dois.
MARCO — Ah, eles são famosos?
MARTA — Muito. Alguma cara conhecida tem que ter
nesse programa, né?DIANA — Nossa! Dois atores famosos vão fazer os
meus pais.MARTA — Foi o que eu disse.
MARCO — E quem são eles?
MARTA — Ih, acabaram de chegar.
MARTA APONTA PARA A PORTA. NÃO VEMOS QUEM SÃO OS ATORES
CHEGANDO.
MARCO — (DÚBIO/SUPRESA) Caraca!
ENTRAM MARIA MAYA E SÉRGIO MARONE. MARIA DE ÓCULOS ESCUROS,
MEIO DIVA. SÉRGIO DAQUELE JEITÃO, MEIO SÉRGIO...
MARTA — (APRESENTA) Fulanos, César Torrone e
Marina Vala. César e Marina, esses são os
fulanos.MARINA — (DIVA) Oi.
E VAI LER UMA REVISTA.
CÉSAR — (QUERENDO SER JOVEM) E aí, galera! Urru!
Mó astral, hein!DIANA — Certamente. Só um minutinho.
DIANA PUXA MARTA PARA UM CANTO. CÉSAR FICA ALI COM MARCO UM
POUCO NA SAIA JUSTA. E LEVANTA A MÃO.
CÉSAR — Toca aí, fulano!
CORTA PARA DIANA E MARTA NUM CANTO.
DIANA — César Torrone e Marina Vala?
MARTA — Eu sei. A gente queria arrumar bons
atores, mas esses em geral são muito
feios.DIANA — Não é essa a questão. Eles são muito
novos.MARTA — Em anos televisivos eles estão
praticamente com o pé na cova.DIANA — Anos televisivos?
MARTA — Tipo cachorro que cada ano vale sete?
Existe uma tabela semelhante na televisão
só que muito mais realista.DIANA — A Marina Vala não tem idade pra ser minha
mãe.MARTA — Relaxa, queridinha. Nesse programa tem
menina de vinte cinco fazendo a garota de
dezenove. Televisão é tudo mentira.
CENA 2. TEATRO. INT. DIA
ALUNOS POR ALI SE ALONGANDO INDIVIDUALMENTE. MELCHIOR
TAMBÉM. BRUNINHO E BETA CONVERSAM.
BETA — Você é muito cara de pau, né Bruninho?
BRUNINHO — Por causa de quê?
BETA — Passou o alongamento inteiro olhando o
rabo das meninas.BRUNINHO — Beta, rabo foi feito pra isso.
BETA — Ah foi?
BRUNINHO — Claro! Pra isso que é dividido em dois:
um de cada lado. Assim ninguém perde a
visão, sacou?BETA — Você é realmente muito... (SE CORTA). E
não é que faz sentido?
MELCHIOR INTERROMPE.
MELCHIOR — Ok, amiguinhos. Agora a gente vai fazer
um exercício de descoberta. Um lindo
exercício de descoberta. A gente vai
entrar em contato com o corpo do
coleguinha. Todo mundo pronto?
CAM CORRIGE PARA BRUNINHO QUE ESTÁ COM A CARA MAIS SACANA
DO MUNDO FAZENDO QUE SIM E RINDO. FECHA NISSO.
CENA 3. PRAIA EXT. DIA
GASTÃO PASSANDO PARAFINA NA PRANCHA. ELE OLHA PARA OS LADOS
COMO SE SENTISSE ALGUMA COISA ESTRANHA. ENTRA A MÚSICA DE
“TUBARÃO”. GASTÃO CADA VEZ MAIS PREOUCPADO. ELE OLHA PARA
OS CANTOS E NÃO VÊ NADA. A MÚSICA VAI AUMENTANDO E O
DESESPERO DE GASTÃO TAMBÉM. PODE ENTRAR AQUI UM RÁPIDO
CLIPE BEM PICOTADO DE EXPRESSÕES DE MEDO DE GASTÃO. NO AUGE
DA MÚSICA, GABI SURGE ATRÁS DELE, SORRIDENTE.
GABI — Oi,
GASTÃO — (MEGA SUSTO) Aaaaaaaaaaaaaaah!
GABI — Que foi Gastão?
FECHA EM GASTÃO OFEGANTE DO SUSTO.
CENA 4. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
ABRE A CENA COM CÉSAR CONVERSANDO COM MARCO.
CÉSAR — Pô, eu to muito feliz de fazer Boladão.
MARCO — Eu também.
CÉSAR — Você sabe que eu comecei aqui, né?
MARCO — Que maneiro!
CÉSAR — Só...
SILÊNCIO.
CÉSAR — Pô, eu to muito feliz de fazer Boladão.
NISSO CHEGA DIANA COM MARTA.
MARTA — Queridinho vamo pra maquiagem que a sua
cara tá muito amassada.CÉSAR — Foi mal, é que eu fiquei a madrugada no
twitter com a galerinha.MARTA — Eu tava falando com ele, César. Vamo
Marco?
OS DOIS SAEM. FICA UM GRANDE SILÊNCIO DE NOVO. SÓ QUE AGORA
ENTRE CÉSAR E DIANA. MARINA CONTINUA ALI, LENDO SUA
REVISTA.
CÉSAR — Pô, nada a ver a gente fazer os seus
pais, né? (TEMPO) A gente é moreno.
MARINA QUE ATÉ ENTAO ESTAVA SENTADA LEVANTA VEEMENTE.
MARINA — Eu já disse que eu não vou pintar o meu
cabelo!CÉSAR — Não, Marina/
MARINA — Já não basta ter que fazer par contigo de
novo!DIANA — Mas a gente tava/
MARINA — Eu não vou pintar o cabelo. Não vou
pintar o cabeloooooo!
ENTRA MÚSICA QUE VAZA PARA:
CENA 5. TEATRO. EXT. DIA
MÚSICA DA CENA 4 VAZA PARA A CENA CINCO. VEMOS O ROSTO DE
BRUNINHO COM UM SORRISO IDIOTA. A CAM ABRE E REVELA
BRUNINHO DEITADO NO CHÃO SENDO MASSAGEADO POR DIVERSAS
MULHERES COM O CORPO DELAS (ELAS ROLAM POR CIMA DE
BRUNINHO, VEMOS BUNDAS E PEITOS FEMININOS PASSANDO POR
ELE). FECHA EM BRUNINHO EM ÊXTASE.
CENA 6. EMISSORA. SALA DE ESPERA. EXT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 4.
DIANA — Mas Marina, a gente não quer/
MARINA — Cala a boca, fedelha. Sem paciência pra
gente inexperiente.
MARTA VOLTA COM MARCO.
MARTA — Gente que confusão é essa?
MARINA — Eu avisei que eu não vou pintar o cabelo!
MARTA — Marina, ninguém aqui quer que você pinte
o cabelo.MARINA — Quer sim! Essa fedelha tava tramando com
essa bicha.DIANA — Bicha?
MARCO COMENTA BAIXO COM DIANA.
MARCO — Em televisão todo homem é bicha e toda
mulher é vagabunda. Parece que é um
código deles.MARINA — (LASCIVA) Gostei de você.
CÉSAR — Marina, a gente não tava tramando nada.
MARINA — Tava sim que eu te conheço! Nunca gostou
de mim!CÉSAR — Por que é que eu não ia gostar de você?
MARINA — Porque eu brilho!
CÉSAR — Não pira, Marina.
MARINA — Tu não me engana Torrone. Na última
novela você não escovava o dente de
propósito pra me derrubar nas cenas de
beijo com o teu bafo!MARTA — Marina vamo fingir que nada disso
aconteceu e recomeçar do zero.MARINA — Só se a pequena vaca me pedir desculpas
chorando.DIANA — Oi?
CÉSAR — Eu tenho bafo?
CENA 7. PRAIA. EXT. DIA
GASTÃO AINDA ASSUSTADO DIANTE DE GABI. ELA ESTÁ COM UMA
BOLSA TIPO SACOLA, ATRAVESSADA DE MODO QUE A FRENTE DA
BOLSA FICA NA... BOM, DEU PRA ENTENDER.
GASTÃO — Caraca, Gabi. Tu tem um jeito mó sinistro
de chegar nos lugares, né não?GABI — Sinistro? Sinistro por quê?
GASTÃO VAI FALAR E ELA CORTA FAZENDO UM HANG LOOSE.
GABI — Ah, saquei. Siniiiiistro.
E RI. GASTÃO RI SEM GRAÇA.
GABI — (PIRANHA) E aí? Gostou da nossa noite
sinistra.GASTÃO — Pô, adorei. Você é incrível. Nem parecia
que era a sua primeira vez.GABI — É porque eu acho que você me deixou tão à
vontade que eu relaxei.GASTÃO — Mestre Gastão sabe de tudo.
GABI — (RISO ESCROTO DA SOPHIA) Sabe mesmo.
GASTÃO — Quê?
CENA 8. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 6. MARCO, CÉSAR, MARINA, DIANA E MARTA.
ABRE A CENA COM CÉSAR TÍMIDO CHEIRANDO O PRÓPRIO HÁLITO.
CÉSAR — Pô, nem tenho bafo, vai.
MARINA — E aí? Você vai ou não vai me pedir
desculpas chorando?DIANA — Marina, eu só comentei com a Marta que
vocês eram muito novos pra fazer os meus
pais!MARINA — Meu deus como é sonsa.
MARCO — Gente eu não to entendendo mais nada.
MARINA — (LASCIVA) Gostei de você.
CÉSAR — (PARA MARTA) Marta, na boa, eu tenho
bafo?MARINA — Eu to esperando lágrimas!
CÉSAR — Cheira a minha boca?
CÉSAR ABRE A BOCA E COLOCA PERTO DE MARTA.
DIANA — Eu não acredito nisso.
MARTA — Vamos todo mundo se acalmar.
CÉSAR — (FALA COM A BOCA ABERTONA, SEM DICÇÃO) To
esperando.
MARTA METE A MÃO NA CARA DE CÉSAR O AFASTANDO.
MARTA — Se a gente não desfizer essa confusão vai
ser pior pra todo mundo.MARINA — Só quando eu ouvir desculpa e o choro da
mini-piranha.DIANA — Agora você tá passando dos limites.
MARINA — Eu sou Marina Vala, meu amor, eu não
tenho limites!
BELCHIOR APARECE.
BELCHIOR — Eu posso saber o que é que tá acontecendo
aqui?MARINA — Belchior?
BELCHIOR — Marina?
CENA 9. PRAIA. EXT. DIA
GASTÃO DIANTE DE GABI.
GABI — Então, Gastão. Eu vim aqui pra trazer o
seu “celulular”, que você esqueceu
comigo.GASTÃO — Meu celular...
GABI — Não, seu celulular.
GASTÃO — (HÃ) Por quê, “celulular”?
GABI — Por que eu gosto de falar “lulu”.
(RISINHO).GASTÃO — (WTF) Sei... (P) E cadê o celular?
GABI — Tá aqui. Na minha bolsa. Pode pegar?
CENA 10. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
MARINA DIANTE DE BELCHIOR. MARTA, DIANA, MARCO E CÉSAR ALI.
MARINA — O que é que você tá fazendo aqui?
BELCHIOR — Eu ia te fazer a mesma pergunta.
MARTA — Eu escalei o César e a Marina pra fazerem
os pais da Diana.
CÉSAR TAPANDO A BOCA COM UMA DAS MÃOS ESTENDE A OUTRA.
CÉSAR — Beleza, Belchior.
BELCHIOR — (IGNORA) Como é que você escala essa
vagabunda pro meu programa?MARCO — (PARA DIANA) Viu? Bicha e vagabunda...
MARINA — Ah, então quer dizer que você é que
dirige essa novelinha?MARTA — Eu juro que eu não fiz de propósito.
BELCHIOR — Essa aí não pisa no meu set nem sob
tortura.MARINA — Meu amor, pisar no seu set já é uma
tortura.
CÉSAR SEMPRE TAPANDO A BOCA.
CÉSAR — Eu não acho! Eu quero pisar no seu set,
Belchior!
OLHANDO PAPÉIS.
MARTA — Mas a Marina não tava na lista de atrizes
banidas...BELCHIOR — Ela tá no topo da lista! Ela e Marjorie
Estiano, aquela psicopata.
CENA 11. TEATRO. INT. DIA
CLÁUDIO E BIANCA (ALUNOS) FAZENDO UMA CENA DE SHAKESPEARE
PESSIMAMENTE MAL. BETA E BRUNINHO OBSERVAM TUDO DA PLATÉIA.
BIANCA — Romeu, Romeu! Ah! por que és tu Romeu?
Renega o pai, despoja-te do nome, jura ao
menos que amor me tens, porque uma
Capuleto deixarei de ser logo.
CORTA PRA PLATÉIA:
BETA — Gente ela é pior atriz que a Mary Kate e
a Ashley Olsen juntas!BRUNINHO — Pois eu acho ela óooooootima.
CENA 12. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
CONTINUAÇÃO IMEDIATA DA CENA 9.
MARCO — Posso perguntar uma coisa? Porque é que
vocês se odeiam tanto?MARINA — (LASCIVA) Gostei de você...
BELCHIOR — Ela me quis e eu esnobei.
MARINA — (RI) Foi justamente o contrário!
BELCHIOR — (PEGA NO PAU) Aqui pra você!
MARINA — Não me venha com mixaria...
MARTA — Bom, queridos, foi tudo um mal entendido,
desculpem. Eu faço outra escalação. Muito
obrigada e tchau.MARINA — Já vou tarde!
ELA SE VIRA PARA MARCO E ENTREGA UM CARTÃO.
MARINA — E se um dia você quiser cair na vala me
liga. (P) Gostei de você.
E SAI.
CÉSAR — Pô mas eu quero fazer esse papel, gente.
Eu quero!MARTA — Nem adianta, César, eu só te escalei
porque a agência te empurrou junto com a
Marina.CÉSAR — Tá bom, tá bom. Mas antes de eu ir
embora, Belchior, eu posso te pedir uma
coisa.BELCHIOR — Fala.
CÉSAR — Vê se eu tenho bafo?
E DÁ UMA BAFORADA NA CARA DE BELCHIOR.
CENA 13. PRAIA. EXT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA 10.
GABI — E aí, Gastão? Não vai pegar o celular?
ELE NÃO RESPONDE. FICA MEIO SEM JEITO E ENFIA A MÃO NA
BOLSA DE GABI. ELA ENTÃO DÁ UMA RISADA MUITO ESQUISITA
SEGUIDA DE UM RONCO. GASTÃO CONGELA. ELE SEGUE PROCURANDO O
CELULAR NA BOLSA E RETIRA.
GASTÃO — Valeu... Gabi.
GABI — De nada! E vamos ver se a gente marca
outro jantar daqueles.GASTÃO — Outro jantar?
GABI — É. Adorei a comida ontem...
GASTÃO MORRE DE TESÃO.
GABI — Bom, agora eu vou indo.
GASTÃO — (LOUCO DE TESÃO) Vai pra onde, mulé. Fica
aê!GABI — Não dá. Eu tenho que ir num lugar aí.
(MISTÉRIO) Uuuuuuu. Tchau Gastão!
E SAI.
GASTÃO — (GEMENDO) Tchaaaaaau.
CENA 14. TEATRO. INT. DIA
BRUNINHO E BETA SEGUEM VENDO CLÁUDIO E BIANCA NO PALCO.
BIANCA — Ofendeis vossa mão, bom peregrino, que se
mostrou devota e reverente. Nas mãos dos
santos pega o paladino. Esse é o beijo
mais santo e conveniente.CLÁUDIO — Os santos e os devotos não têm boca?
BIANCA — Sim, peregrino. Só para as orações.
CLÁUDIO — Deixai, então, ó santa! que esta boca
mostre o caminho certo aos corações.BIANCA — Sem se mexer o santo exalta o voto!
CLÁUDIO — Então fica quietinha: eis o devoto. Em
tua boca me limpo dos pecados.
CLÁUDIO BEIJA BIANCA. ELES COMEÇAM A SE PEGAR NO MAIOR
AMASSO NO PALCO.
CORTA PARA PLATÉIA. BRUNINHO ESTÁ BOQUIABERTO.
BETA — Vai ser ruim assim lá na China!
BRUNINHO — Eu quero fazer cena com ela...
CENA 15. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
MARCO E DIANA UM DIANTE DO OUTRO.
MARCO — Caraca, mó doideira essa história toda,
né?DIANA — Esse meio de televisão é realmente muito
buleversante.MARCO — Quê?
DIANA — Nada não.
MARCO — Quem você acha que deu em cima de quem?
DIANA — (ASSUSTA) Hein?
MARCO — O Belchior ou a Marina. Quem você acha
que tava dizendo a verdade.DIANA — Difícil, dizer. Essas coisas de
relacionamento raramente têm um só lado
verdadeiro.MARCO — É... Você tem?
DIANA — Um lado verdadeiro?
MARCO — Um relacionamento.
DIANA — Por que é que você tá me perguntando
isso?MARCO — Curiosidade.
DIANA — Tenho. Quer dizer, tive. Quer dizer...
Não sei.MARCO — Não sabe? Como assim não sabe?
CENA 16. TEATRO. INT. DIA
FIM DA AULA. ALUNOS ALI ARRUMANDO AS COISAS. CLÁUDIO E
BIANCA CONVERSAM. BETA E BRUNINHO POR ALI.
CLÁUDIO — Pô, achei que você mandou benzão na nossa
cena.BIANCA — É?
CLÁUDIO — Pô, eu achei. Que você mandou assim...
benzão.BIANCA — Valeu.
CLÁUDIO — Aqui... Vamo fazer um parada mais tarde?
BIANCA — Tipo o quê?
CLÁUDIO — Ah... Sei lá. Uma parada maneira. A gente
pode ir assim... no shopping!BIANCA — Pô, maneiro.
OS DOIS SAEM ANDANDO. CAM CORRIGE PARA BRUNINHO E BETA.
BRUNINHO OBSERVA ATENTAMENTE BIANCA E CLÁUDIO.
BRUNINHO — Eu quero aquela mulé!
BETA — A Bianca? Você não viu que ela tá de rolo
com o Cláudio?BRUNINHO — Não interessa. Eu quero. E você vai ter
que me ajudar.BETA — Eu?
CENA 17. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
CONT DA CENA 15. DIANA DIANTE DE MARCO.
DIANA — Ai, Marco. Se você não se importasse eu
preferia não falar desse assunto.MARCO — Beleza.
DIANA — É que é uma história complicada, sabe?
MARCO — Tranquilão.
DIANA — Ele nem mora mais no Brasil. E eu não sei
se ele vai voltar.MARCO — Eu achei que você não quisesse falar no
assunto.
DIANA SORRI.
MARCO — Mas relaxa. Eu sei como é essa história
de distância.DIANA — Ué. Mas a sua namorada não mora aqui?
MARCO — Mas os meus pais moram na Mongólia.
DIANA — Nossa que longe.
OS DOIS SE OLHAM. PINTA UM CLIMA.
DIANA — Marco eu queria que você soubesse que eu
não sou louca.MARCO — Do que é que você tá falando?
DIANA — De ontem. Aquele... Aquele beijo.
MARCO — Eu não esqueci até agora.
DIANA — Eu sei! Desculpa! Foi totalmente fora de
propósito e eu prometo que não vai mais
se repetir.MARCO — (EM CIMA) Foi melhor coisa que me
aconteceu nos últimos tempos e eu queria
muito que ele se repetisse.DIANA — O quê???
MARCO VAI FALAR ALGUMA COISA E DIANA O CORTA.
DIANA — Pelo amor de Deus, não vai fazer aquela
brincadeira comigo.MARCO — Eu não ia fazer a brincadeira. Eu só ia
dizer que foi a melhor coisa que me
aconteceu nos últimos tempos e que queria
que se repetisse.DIANA — (SUPER LÁ) Que bom que você não fez
aquela brincadeira idiota.MARCO — Não. Mas tem uma coisa que eu vou fazer.
DIANA — O quê?
MARCO VAI BEIJAR DIANA. ENTRA MÚSICA. QUANDO ELES ESTÃO
PARA SE BEIJAR GABI APARECE.
GABI — Marco!
FECHA NA SAIA JUSTA.
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