sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Bicicleta&Melancia – episódio 12

KN PRODUÇÕES
BICICLETA E MELANCIA

criação: Rodrigo Nogueira
direção geral: Jorge Nassaralla

CAPÍTULO DOZE

CENA 1. QUARTO DE MARCO. INT. NOITE
CONTINUAÇÃO DA ÚLTIMA CENA DO CAPÍTULO 11.

BRUNINHO — Se você não fala então eu vou falar:

Marco, tu é gay?

MARCO — Hein?

BRUNINHO — Marquito não tem o menor problema se tu
for.

MARCO — Bruninho...

BRUNINHO — Eu te amo, irmão.

MARCO — Eu sei.

BRUNINHO — E se você for gay eu vou continuar te
amando. Vai ser estranho, mas...

MARCO — Bruninho eu não sou gay!

BRUNINHO — Não?

MARCO — Não. Eu sou virgem.

BRUNINHO — Como é que é???

MARCO — Eu sou virgem, Bruninho

BRUNINHO — Tu tá de saca?

MARCO — É sério.

BRUNINHO — Mas tu é o maior comedor da praia. Todo
mundo comenta.

MARCO — Todo mundo comenta. Mas é só comentário.
A verdade é que eu... Eu nunca transei
com ninguém.

BRUNINHO — Caraca, eu to mais chocado do que quando
eu descobri que a gostosa da Lindsay
Lohan era sapatão.

MARCO — A Lindsay Lohan é sapatão?

BRUNINHO — Não desvia o assunto!

MARCO — Foi mal. Mas a verdade é essa. Esse é o
grande segredo que a Gabi tá ameaçando
contar pra todo mundo: eu não sou Marco
Monte Aquino, o grande comedor que todo
mundo vive falando que eu sou. Eu sou
virgem.

BRUNINHO — Mas por quê que você nunca me contou
isso? E que parada é essa da Gabi ficar
te chantageando? Ela não é virgem também?

CENA 2. LOCAÇÃO. RESTAURANTE. EXT. NOITE
CLIPE RÁPIDO E ÁGIL COM UM ROCK OU UM BLACK EYED PEAS.
GABI, TODA MONTADA E MUITO SENSUAL, ENTRA NUM RESTAURANTE.
ELA ESTÁ COM UM VESTIDO JUSTÍSSIMO E MUITO GATA. ELA PASSA
E OS CARAS VÃO OLHANDO PRA ELA. A MAQUIAGEM E O FIGURINO
DEVEM DEIXAR SOPHIA BEM MAIS ADULTA E MULHERÃO. GABI CHEGA
ENTÃO A UMA MESA ONDE TEM ALGUÉM SENTADO. NÃO VEMOS QUEM
ESTÁ SENTADO À MESA. ELA PARA, TODA GOSTOSA, E FALA
INSINUANTE.

GABI — E aí? Demorei muito?

CENA 3. QUARTO DE MARCO. INT. NOITE
CONTINUAÇÃO DA CENA 1. MARCO E BRUNINHO SEGUEM CONVERSANDO.

MARCO — Só se for virgem de orelha.

BRUNINHO — Tu tá falando sério?

MARCO — A Gabi perdeu a virgindade com quinze
anos.

BRUNINHO — Caraca!

MARCO — Eu não tenho nada contra. Eu acho que
essa parada de sexo não tem idade. O que
me incomoda é como você olha pro sexo,
sacou? Independente da idade.

BRUNINHO — Como assim?

MARCO — Cara, eu já tive várias oportunidades de
perder a virgindade. Inclusive namorando
a Gabi. Aliás a gente terminou porque eu
não queria transar e ela queria.

BRUNINHO — Caraca, se uma mulé que nem a Gabi me
falasse que queria transar comigo eu já
tava pelado antes dela terminar a frase.
(P) Desculpa, continua.

MARCO — É que eu vejo sexo de uma forma
diferente, Bruninho. É claro que é
natural, que não é nenhum bicho de sete
cabeças. Mas é uma parada tão íntima, tão
íntima que eu não me imagino dividindo
com qualquer pessoa.

BRUNINHO — E você imagina dividindo com quem?

MARCO — Eu não sei. Mas eu tenho certeza que
quando eu encontrar essa pessoa eu vou
saber. Quer dizer, eu vou sentir. Você
entende o que eu to falando?

BRUNINHO — Nem a porrada. Eu, se pudesse, trepava o
tempo todo e cada dia com uma garota
diferente. Mas não é porque eu não
entendo que eu não respeito. Cada um com
seu cada um né?

CENA 4. LOCAÇÃO. RESTAURANTE. EXT. NOITE
GABI JÁ ESTÁ SENTADA À MESA. AINDA NÃO VEMOS COM QUEM ELA
ESTÁ FALANDO.

GABI — Aceito.

ALGUÉM SERVE VINHO PARA GABI. A PESSOA BOTA SÓ UM
POUQUINHO.

GABI — Só isso?

A PESSOA BOTA MAIS VINHO.

GABI — Relaxa. Eu sou maior de idade e vacinada.
Eu sei bem o que eu to fazendo. E mais
ainda o que eu quero.

GABI TOMA UM POUCO DE VINHO, SEMPRE INSINUANTE. SONSA E
SENSUAL.

GABI — Então. Eu chamei você pra conversar
porque esses últimos dias têm sido muito
difíceis pra mim. Um tempo atrás eu tomei
uma decisão. Eu decidi me guardar pro meu
namorado. Muita gente diz que eu to
jogando fora uma parte da vida que não
volta mais. Mas eu digo que é o
contrário. Eu fiz uma escolha por amor. E
eu to vivendo a minha escolha. Só que se
esse amor não é correspondido não faz
sentido. Eu não to mais vivendo a minha
escolha. Eu só tô jogando fora. E eu não
sou de se jogar fora, sou?

CENA 5.QUARTO DE MARCO. INTERIOR. NOITE
CONTINUAÇÃO DA CENA 1.

BRUNINHO — Muita mentira, Marquinho. Pra quê tanta
mentira.

MARCO — Mentira?

BRUNINHO — Ficar dizendo que é comedor.

MARCO — Eu nunca disse isso Bruninho.

BRUNINHO — Ah, não?

MARCO — Não. Começou com aquela história da
Nicete.

BRUNINHO — Aquela mulata gostosa que era filha do/

MARCO — Ela merma.

BRUNINHO — Tu não comeu a Nicete!!

MARCO — Mas ela espalhou pra todo mundo que a
gente transou.

BRUNINHO — A Nicete era mó maluca.

MARCO — Daí eu fiquei sem jeito de dizer que não
era verdade. Mas eu nunca contei essa
mentira.

BRUNINHO — Sem jeito por quê?

MARCO — Eu virei o rei da galera da noite pro
dia. Todo mundo falando “Pô, o Marco é
comedor, o Marco é comedor”. Toda mulé
que eu ficava neguinho achava que eu
comia. Mas eu nunca disse nada.

BRUNINHO — Tudo bem. Tu não mentia. Mas também não
desmentia.

MARCO — Pô, Bruninho mó pressão, né? Eu tinha
medo de virarem as costas pra mim. De ser
zoado. Tu sabe como é difícil.

BRUNINHO — Sei, né? O babaca aqui sempre foi o nerd
da galera.

MARCO — Que isso...

BRUNINHO — Nerd, mané, haule, buiu, mongol, peão,
idiota, mocotó e erradinho da estrela.

MARCO — Não foi isso que eu quis dizer.

BRUNINHO — Eu sei, mas foi isso que você disse. E eu
não te culpo não. Posso te confessar: se
eu pudesse fazer qualquer coisa pra ser o
rei da Galera eu faria. Normal.

MARCO — Valeu, moleque. Te amo viu?

BRUNINHO — Eu também. Agora te falar uma parada. Se
tu não come ninguém o que é que tu anota
nesse teu caderninho preto?

MARCO — Calma, Bruninho. Uma novidade de cada
vez.

CORTA PARA:

CENA 6. LOCAÇÃO. RESTAURANTE. EXT. NOITE
GABI SEGUE CONVERSANDO COM UMA PESSOA QUE NÃO VEMOS QUEM É.

GABI — E é isso que tem acontecido comigo. Eu to
me guardando pra uma pessoa especial. Só
que essa pessoa deixou de ser. E agora eu
quero alguém que seja. Eu quero alguém
que seja. Você entende o que eu to
falando?

CORTA PARA GASTÃO QUE ESTÁ SENTADO À FRENTE DELA.

GASTÃO — Gabi, se tem duas coisas que eu conheço
bem é mulé e prancha. Por isso eu entendo
cada palavra que tu tá falando, minha
loura. Cada letrinha.

GABI — (SINCERA) Que bom. Se você soubesse o
quanto eu sofro sendo quem eu sou.
Buscando a atenção que eu busco. Às vezes
eu acho que eu to correndo parada.
Correndo parada. Sem sair do lugar.

GASTÃO — Eu imagino.

GABI — (PARA SI/MUITO DE VERDADE) É tão difícil
que eu não consigo nem botar em palavra.
(MUDA TOTALMENTE E SEDUZ GASTÃO). Mas
agora eu to disposta. Eu to disposta a me
entregar pra alguém que me entenda. Que
fale a minha língua.

GABI PEGA UM GELO DO COPO D’ÁGUA QUE ESTÁ AO LADO DA TAÇA
DE VINHO E CHUPA.

GASTÃO — E que língua.

PASSAGEM DE TEMPO.
IMAGENS DO RIO AO AMANHECER.

CENA 7. PRAIA. EXT. DIA
IMAGENS DE MARCO SURFANDO. CLIPE RÁPIDO E ÁGIL COM BELAS
IMAGENS DE SURFE E PRAIA. MARCO MANDANDO MUITO BEM. TUDO
MUITO SOLAR. MARCAR SORRISOS DE MARCO. ELE ESTÁ LEVE E PRA
CIMA.

CENA 8. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA
DIANA DANDO UMA GERAL NO SEU QUARTO. ARRUMANDO UNS LIVROS E
CEDÊS. QUARTO DELA PODE ESTAR CHEIO DE COISAS ESPALHADAS
POR CONTA DA ARRUMAÇÃO. ELA TAMBÉM ESTÁ BEM ATIVA. TOCA O
CELULAR DE DIANA. Atenção Sonoplastia: TOQUE DE CELULAR.
ELA ATENDE.

DIANA — Oi amiga.

ATENÇÃO. INTERCALAR DIÁLOGOS COM:

CENA 9. TEATRO. INT. DIA
INTERVALO DO CURSO DE TEATRO. VÁRIOS ALUNOS POR ALI. BETA
AO TELEFONE COM DIANA. DIANA, DO OUTRO LADO DA LINHA SEGUE
ARRUMANDO TUDO.

BETA — Atrasilda!

DIANA — Foi mal, Beta. Eu esqueci de te falar, eu
não vou ao teatro hoje.

BETA — Percebi.

DIANA — Avisa ao Melchior pra mim?

BETA — Aviso sim. A bicha vai virar purpurina.

DIANA — Robertaaaa...

BETA — Foi mal.

DIANA OLHA UM CD QUE ESTÁ ARRUMANDO.

DIANA — Spice Girls?

BETA — Hein?

DIANA — Nada. Memórias soturnas de início de
adolescência.

BETA — Mas me conta: tomou sua decisão?

DIANA — Tomei. Eu vou fazer a série.

BETA — Sério?

DIANA — É por isso que eu não fui hoje, eu tenho
que tar na emissora daqui a pouco pra
assinar o contrato.

BETA — (XUXA) Muito bem.

DIANA — Eu conversei com a minha mãe e achei que
vai ser importante pra mim. Tá na hora de
crescer.

BETA — Crescer? Mas eu achei que você tivesse a
idade mental de uma mulher de 40.

DIANA — Engraçadinha, você.

BETA — Sempre.

DIANA — Boladão vai ser importante pra mim. E não
vai ser um beijo fora de hora que eu dei
no Marco que vai me assustar.

BETA — Beijo no Marco? Que beijo???

FECHA NA CARA DE “PUTZ ME ENTREGUEI” DE DIANA.

CENA 10. PRAIA. EXT. DIA
MARCO JÁ SENTADO NA AREIA OLHANDO O MAR. GASTÃO CHEGA TODO
ESQUISITO.

GASTÃO — Fala Marquito!

MARCO — E aí, Gastão? Te pregaram na cama?

GASTÃO — (ASSUSTADO) Que isso, rapá? Eu não dormi
com ninguém não.

MARCO — Calma, Gastão. Eu só fiz uma piada porque
você chegou atrasado.

GASTÃO — Ah, foi mal.

MARCO — Mas agora que tu falou: você dormiu com
alguém?

GASTÃO — Claro que não!

MARCO — História estranha, hein?

GASTÃO — Não tem história nenhuma.

MARCO — Tá bom. Só acredito porque se você
tivesse realmente dormido com alguém
neguinho já ia tar sabendo lá em Niterói.

GASTÃO — Que isso, rapá. Sou discreto.

MARCO — Mais discreto que destaque da Mangueira
em dia de desfile.

GASTÃO — Mas e aí? Bora treinar?

MARCO — Já treinei, Gastão. Tu já viu a hora?

GASTÃO — Nem vi. Eu geralmente olho hora no
celular e esqueci meu celular no/ (SE
CORTA) Ônibus.

MARCO — Ônibus? Mas tu nem anda de ônibus.
Gastão, tu tá muito estranho. Quê que tá
pegando?

CENA 11. TEATRO. INT. DIA
BETA AINDA AO TEL. MELCHIOR PASSA POR ELA RAPIDINHO.

BETA — Anda, Diana. Desembucha.

MELCHIOR — Um minutoooo.

BETA DÁ UM SORRISO COM MISTO DE IRRITAÇÃO E IMITAÇÃO DE
VIADAGEM PARA MELCHIOR.

BETA — Quer dizer que você beijou o Marco e não
contou nada pra mim?

INTERCALAR DIÁLOGOS COM:

CENA 12. CASA DE DIANA. QUARTO DE DIANA. INT. DIA

DIANA — Não tem nada demais. Eu dei um beijo no
Marco ontem lá na emissora. Foi por isso
que eu te liguei toda nervosa.

BETA — E você não me contou ontem por quê?

DIANA — Sei lá... Eu tava com vergonha.

BETA — De mim?

DIANA — Não, de mim. Beta, a gente pode falar
sobre isso pessoalmente?

BETA — A gente vai falar muito sobre isso
pessoalmente. Mas eu preciso de uma
situada.

DIANA — Eu já te falei. Eu dei um beijo no Marco
e só.

BETA — Ah, vocês tavam conversando e aí do nada
você lascou um beijo nele.

DIANA — É. O pior é que foi isso.

BETA — (GOSTA) Sério?

DIANA — Beta, eu tenho que ir senão eu vou me
atrasar de novo. Depois a gente conversa
melhor.

NO TEATRO, MELCHIOR PASSA POR BETA.

MELCHIOR — Já vai começar!

BETA ZOA ELE, UM POUCO IRRITADA, FAZENDO UMA COISA MEIO GAY
DE NOVO.

BETA — Tá. A gente se fala mais tarde então. (P)
Tá bom.(P) Beijo. Tchau.

BETA DESLIGA MEIO IRRITADA. SE VIRA E DÁ DE CARA COM
BRUNINHO.

BRUNINHO — Oi.

BETA — O que é que você tá fazendo aqui?

CORTA DIRETO PARA:

CENA 13. PRAIA. EXT. DIA
CONTINUAÇÃO DA CENA DE MARCO E GASTÃO.

GASTÃO — Eu já te falei, moleque. Não tem nada.

MARCO — Tu tá todo esquisito.

GASTÃO — É só porque eu dormi com a Ga/ com a...
com a/ com/ com a porta do banheiro
aberta.

MARCO — E daí?

GASTÃO — Pô, mó onda errada.

MARCO — Por quê?

GASTÃO — Ah, aquela parada de Feng Shui, cara.

MARCO — Tu acredita nessas paradas?

GASTÃO — Eu sou da natureza, né Marquito. Pô.
Geral.

MARCO — Saquei.(P) Bom, eu vou indo, mestre. Eu
tenho hora lá na emissora.

GASTÃO — Vai lá. E ó. Não se esquece de fechar a
porta do banheiro, hein?

MARCO — Tá beleza.

GASTÃO — E a tampa da privada também. Mijou,
fechou.

MARCO — Tá certo. Te mais.

MARCO SAI. GASTÃO ALI.

GASTÃO — Caraca.

CORTA PARA:

CENA 14. TEATRO. INT. DIA
BETA DIANTE DE BRUNINHO.

BRUNINHO — Isso é jeito de falar com um amigo?

BETA — Eu te vi duas vezes na vida, garoto.

BRUNINHO — Você tá rejeitando a minha amizade?

BETA — Ai, tá bom. Desculpa.

BRUNINHO — Você falou aquele dia que você e a Diana
faziam esse curso e eu resolvi dar um
check it out.

BETA — Você não entendeu que a Diana não quer
nada com você?

BRUNINHO — Há muito tempo. Pra te ser sincero ela
nem faz meu tipo: no me gustan las
rubias.

BETA — Hein?

BRUNINHO — Não sou fã de loura. Até pego, mas não
sou fã. Como eu disse: não faz meu tipo.

BETA — (IRÔNICA) Você é uma graça.

BRUNINHO — Obrigado, mas você também não faz o meu
tipo.

BETA — (RI) Dá pra você me dizer o que é que
você veio fazer aqui?

BRUNINHO — Eu vim fazer aula de teatro.

BETA — Pra quê?

BRUNINHO — Pra quê é que se faz aula de teatro,
Beta?

BETA — Eu não sabia que você queria ser ator.

BRUNINHO — Mas eu não quero não.

BETA — Ué. Mas se você não quer ser ator vai
fazer aula de teatro pra quê?

BRUNINHO — Pegar mulher!

MELCHIOR APARECE.

MELCHIOR — Então, gente. Vamos começar?

CORTA PARA:

CENA 15. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
DIANA LÁ SENTADA. MARTA SE APROXIMA.

MARTA — Diana.

DIANA — Oi Marta.

MARTA — Pegou o recado da minha assistente ontem?

DIANA VAI RESPONDER, MARTA CORTA EMENDANDO.

MARTA — Óbvio que você pegou, senão você não
estaria aqui, não é mesmo. Acordei meio
idiota hoje. Mas e aí? Melhorou da
cólica?

DIANA — Cólica?

MARTA — O Marco disse ontem que você foi embora
correndo porque tava mal de cólica.

DIANA — Ah ele disse isso, foi?

MARTA — Disse, por quê? Era mentira.

DIANA — Não, não. Eu tava com cólica mesmo.

MARTA — Vocês dois são muito esquisitos.

DIANA — Esquisitos.

MARTA — Mas é bom. Essa tensão sexual entre vocês
vai ser ótima pros personagens.

DIANA — Imagina, não tem tensão sexual nenhuma
entre a gente.

MARTA — Queridinha, quando você tava indo com
Orkut eu já tava voltando com Facebook.
Eu enxergo tudo, amor.

NISSO MARCO CHEGA.

MARCO — Oi gente.

DIANA COM AFLIÇÃO.

DIANA — Oi Marco.

MARTA — Preciso dizer mais?

CORTA PARA:

CENA 16. TEATRO. INT. DIA
AULA JÁ EM ANDAMENTO. ELES ESTÃO ALONGANDO. BRUNINHO TODO
ATRAPALHADO. BETA DO LADO DELE.

MELCHIOR — Agora estica lá em cima como se você
quisesse encostar com a mão no teto... E
solta.

TODOS SOLTAM O CORPO À FRENTE. BRUNINHO OLHA PARA A BUNDA
DE UMA GAROTA QUE ESTÁ À SUA FRENTE. BETA O REPREENDE COM O
OLHAR.

MELCHIOR — Mais uma vez. Estica, estica, estica,
estica. E quem quiser soltar fazendo som
é bom. Solta!

TODO MUNDO SOLTA FAZENDO UM AHHHH. BRUNINHO OLHA PARA A
BUNDA DA GAROTA E FAZ UM SOM ATRASADO, COMO SE FOSSE UM
GEMIDO DE PRAZER.

BRUNINHO — Ahhhhhhh.

CORTA PARA:

CENA 17. EMISSORA. SALA DE ESPERA. INT. DIA
MARCO, DIANA E MARTA. CONTINUAÇÃO DA CENA 15.

MARCO — Precisa falar o quê?

DIANA — Nada não.

MARTA — A gente tava falando de você.

MARCO — De mim?

MARTA — Tem algum outro você aqui nessa rodinha.

MARCO — O que é que vocês tavam falando?

MARTA — Nada que você não saiba. Bom, daqui a
pouco a gente vai assinar os contratos,
mas o pessoal do jurídico ainda não
chegou.

DIANA — A gente vai ensaiar as cenas hoje?

MARTA — Nós já fizemos isso ontem quando você
tava com a sua... cólica. Hoje vocês vão
conhecer os atores que vão fazer os seus
pais.

DIANA — Sério?

MARTA — Vocês certamente já conhecem os dois.

MARCO — Ah, eles são famosos?

MARTA — Muito. Alguma cara conhecida tem que ter
nesse programa, né?

DIANA — Nossa! Dois atores famosos vão fazer os
meus pais.

MARTA — Foi o que eu acabei de dizer.

MARCO — E quem são eles?

MARTA — Ih, acabaram de chegar.

MARTA APONTA PARA A PORTA. NÃO VEMOS QUEM SÃO OS ATORES
CHEGANDO.

MARCO — Caraca!

FECHA NA EXPRESSÃO DE SURPRESA DE MARCO E DIANA.

FIM

Nenhum comentário: