sexta-feira, 11 de junho de 2010

O que a gente não vê.

Um silêncio

Lata de Coca: Ai, ai.


Meio tomate: O que foi?


Lata de Coca: To me sentindo tão vazia.


Meio tomate: Essa foi a piada mais podre que eu j á ouvi nos últimos tempos.


Lata de Coca: Podre? Podre? Um meio tomate em decomposição que fede mais que um absorvente usado vem me falar de podre?


Absorvente: Dá pra me deixar fora da briga de vocês?


Lata de Coca: Desculpa.


Meio tomate: Melhor ser podre na hora de morrer do que ser morta por dentro desde o nascimento. Mostra que pelo menos eu tenho alguma coisa viva pra poder apodrecer. Você não é mais que um pobre receptáculo de um líquido feio e nojento que só serve pra produzir arrotos e celulites.


Lata de Coca: Ai você é muito grosso.E quem disse que isso é a hora da morte?

Absorvente usado: Ih, pronto.


Meio tomate: Queridinha, caso você não tenha reparado a nossa vida útil no momento é igual à quantidade de ética da empresa que te fabrica. Inexistente.


Lata de Coca: Ah, não. Mais um tomate comunista? Coisa démodé.


Meio tomate: Eu não nego a minha cor.


Lata de Coca: Nem eu a minha, meu amor, mas você não me vê levantando bandeira nem fazendo passeata.


Meio tomate: Isso é questão de origem. Eu sou vermelho e da terra. Com muito orgulho. Ianque!


Lata de Coca: Como você é ácido.


Meio tomate: Também não nego o meu gosto.


Lata de Coca: Isso é porque o seu destino é o lixão. Já eu, vou ser reinventada e nascer de novo, meu amor. Novinha em folha. Eu sou a Madonna dos dejetos recicláveis.


Meio tomate: explode numa risada.


Lata de Coca: O que foi? O que é que ele tem?


Absorvente usado: Já disse que eu não quero me meter.


Lata de Coca: Passa a vida inteira metido no meio das pernas de uma mulher qualquer e agora não quer se meter na história dos seus companheiros de lixo. Muito engraçado você.


Meio tomate: Ela acha que vai ser reciclada.

E ri.


Lata de Coca: Eu VOU ser reciclada.


Meio tomate: Querida, olha em volta.


Lata de Coca: O que é que tem?


Meio tomate: Uma lata, um absorvente usado, algumas rolhas de espumante rosé barato e um pedaço de acém.

Acém: Eu sou alcatra!


Meio tomate: Cala a boca que a gente veio da mesma cozinha! Eu sei da tua história, carne de segunda!

Acém (baixinho): Alcatra...


Meio tomate: Então, sua vendida. Você veio parar no lixo errado. Aqui nada se recicla. Sem papéis, plásticos, vidros ou alumínios. É fim de linha pra você, gata.

Lata de Coca fica muda um instante. E começa a chorar.


Meio tomate: Olha... Desculpa.

Lata de coca chora ainda mais alto.

Meio tomate: Eu não queria te ofender. Nem te fazer chorar... Olha o lado bom. Você pelo menos vai continuar sendo você mesma pelos próximos seiscentos anos. Pior a minha situação que vou virar adubo de terra logo na primeira semana de decomposição.


Lata de Coca: Eu sempre sonhei com a reciclagem. Sempre achei que fosse ser o meu grande momento. Que eu talvez pudesse voltar na pele de uma cerveja tailandesa ou um chá gelado no Japão. Eu gosto tanto do oriente...

E volta a chorar.


Meio tomate: Eu também sempre quis acreditar em reciclagem. Mas comunista sabe como é. Religião nem pensar.


Lata de Coca: E agora eu vou ter que passar o resto da minha existência como uma lata inútil e vazia. Com esse puta vazio dentro de mim. Não e justo, não é.

Lata de Coca volta a chorar. Meio tomate se enternece. Ele olha pra ela meio galante.


Meio tomate: Olha, eu tenho uma idéia.

Lata de Coca: O quê?

Meio tomate: Nada não. Deixa pra lá.


Lata de Coca: Não, fala, por favor. Eu quero saber.


Meio tomate: É que eu tava aqui pensando... Se eu entrar em contato com a terra eu sumo. Mas se eu ficar num lugar fechado, de repente, eu apodreço mas continuo vivendo.


Lata de Coca: Sei...


Meio tomate: E você não quer se sentir vazia...


Lata de Coca: O que você ta querendo dizer?

Meio tomate: Bom... Se você quiser... É só uma idéia! Eu posso entrar em você. Eu vou continuar existindo. E você, talvez, não vai se sentir tão vazia. Será que... Será que você me dá a honra de te preencher? Ou pelo menos tentar de preencher?


Lata de Coca: Ai, eu fiquei meio sem jeito, agora. Mas eu confesso que desde que eu te vi aqui dentro eu fiquei um pouco mexida com esse teu mau humor. Achei sexy. E pra quem passou a vida toda com acura até a cabeça, ter um recheio mais amarguinho pode ser bem interessante.

Meio tomate: E então? Você aceita?


Lata de Coca: Aceito!


Os dois se beijam. Tomate entra dentro da lata de Coca que rola de felicidade. Depois de um tempo:


Absorvente usado: Ai, que saudades da minha vagina...


2 comentários:

Joo Esteves disse...

O que leva um ser a ter criatividade até esse ponto???????????
Peraê! Não é assim só o fato de escrever sobre um tomate, uma lata de coca, um absorvente e um pedaço de carne, cara! Mewww!! Eles tem sentimentos, e eles brigam, se zoam, se intrometem e até choram, cara.. sentem medo!!
Sei lá, não sei se me faz bem ler as coisas que esse cara escreve, porque eu sempre fico assim, com muitos sentimentos e pensamentos ao mesmo tempo. É pra rir ou chorar?? É sério, eu não sei........ o que que eu faço!? o.O #quasedesespero Isso é normal?? rsrsr #melhornaoseronormal - por isso que eu curto esse cara! #ops, sem ofensas! hehe Bjs!

@Ladynhaaa disse...

kkkkkkkk... Criatividade e ótimo humor sempre juntos nos textos do grande Rodrigo... Ameeeei! Parabéns!