sexta-feira, 15 de outubro de 2010

A primeira vez de um homem

Ela lê jornal.

Homem: Moça.

Mulher: Sim?

Homem: Será que a senhora poderia me dizer como é que é?

Mulher: Como?

Homem: Como é que é?

Mulher: A sua mãe?

Homem: O quê?

Mulher: Como é que é a sua mãe?

Homem: Eu sei como é a minha mãe.

Mulher: Ótimo. Então não precisa me perguntar.

Homem: Mas eu não tava perguntando dela.

Mulher: Como é que eu ia adivinhar.

Homem: Tava falando de lá de dentro.

Mulher: Dentro?

Homem: Como é que é lá dentro?

Mulher: Com paredes.

Homem: E?

Mulher: Teto.

Homem: E…

Mulher: E eu tenho coisas mais interessantes a fazer do que ficar falando com o senhor neste momento.

Homem: Por favor.

Mulher: O Gente Boa de hoje ta um arraso.

Homem: Me conta.

Mulher: E eu ainda nem cheguei na Kogut.

Homem: É que a minha primeira vez.

Mulher: Eu notei.

Homem: Notou?

Mulher: Com o plim do elevador quando o senhor chegou aqui.

Homem: Mas é tão evidente assim?

Mulher: Criança com sarampo.

Homem: Oi?

Mulher: Mais evidente que criança com sarampo.

Homem: Ta escrito na minha testa?

Mulher: No corpo todo, meu senhor, no corpo todo.

Homem: No corpo todo?

Mulher: Se o senhor estivesse plantando bananeira de costas no escuro a cem metros de distância do meu campo de visão, mesmo assim eu teria notado.

Homem: Nossa…

Mulher: Pois é.

Homem: Desculpa…

Mulher: Está perdoado.

Homem: Não, eu não estava pedindo desculpas.

Mulher: O senhor disse “desculpa”.

Homem: É uma forma de começar uma frase.

Mulher: E “está perdoado” é uma forma de cortá-la.

Homem: Por que é que a senhora é tão mau humorada?

Mulher: Porque o senhor é insistente.

Homem: Mas eu só fiz uma pergunta.

Mulher: E eu só estou dando respostas.

Homem: Grossas.

Mulher: Da espessura das minhas respostas cuido eu.

Homem: Tenha sensibilidade.

Mulher: De sensível já basta minha pele.

Homem: É a minha primeira vez!

Mulher: E a minha oitocentésima terceira.

Homem: Eu estou nervoso.

Mulher: E eu estou irritada.

Homem: Por quê?

Mulher: O senhor nasceu.

Homem: Mas será possível que você não pode respeitar a primeira vez de um homem?

Mulher: Quem disse que eu não respeito?

Homem: Então porque a senhora não pode me contar como é?

(pausa)

Mulher: Pra quê o senhor quer saber antes?

Homem: O quê?

Mulher: Pra quê o senhor quer saber antes? O senhor não vai entrar? Lá dentro?

Homem: Vou.

Mulher: Então porque saber antes? Por que o senhor não espera, entra e descobre? A sua primeira vez? Por que o senhor não espera e descobre a sua primeira vez?

(longa pausa)
(o homem espera)
(a sua primeira vez)

Nenhum comentário: